Turim (Itália) – O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS/CAS) deve tomar uma decisão sobre o caso do italiano Jannik Sinner no começo do ano que vem. Questionado sobre sua preocupação em relação ao desfecho de seu caso, o número 1 do mundo mostrou otimismo e acredita que a apelação da Wada (Agência Mundial Antidoping) terá o mesmo fim do que os julgamentos anteriores.
“Já estive nessa posição três vezes, tivemos três audiências e já conversamos sobre isso, o que é positivo. Claro que não é uma posição em que eu gostaria de estar, mas vou trabalhar com todo o meu time, como fiz antes, e então veremos o que acontece. Estou muito otimista em relação ao resultado”, afirmou o líder do ranking e semifinalista do ATP Finals.
Sinner terminou a fase de grupos em Turim com três vitórias em três jogos e comemorou o tênis apresentado. “Estou feliz com o desempenho. Desde a primeira partida venho dizendo como esse torneio é muito importante. Feliz como terminei a fase de grupos. Agora são as semifinais no sábado, então estou feliz por estar novamente na posição”, falou o italiano.
Vice-campeão na temporada passada, o número 1 do mundo tem uma nova oportunidade para levantar a taça do Finals pela primeira vez. “Vamos ver o que vem por aí. É sempre uma sensação diferente. Não importa realmente como você chega a um torneio ou não. É bom estar novamente nas semifinais aqui”, comentou Sinner.
“É um ano diferente, sou um jogador diferente. Assim como todos os outros, acho que melhoramos muito de um ano para o outro. Por isso é bom estar novamente nesta posição”, falou o italiano, que espera a definição da partida entre o norueguês Casper Ruud e o russo Andrey Rublev, a última da fase de grupos, para saber quem será seu rival na semi.
isso aí, Sinner, não dê bola aos críticos… vc é uma pessoa acima de qualquer suspeita, ao contrário de um certo espanhol e um certo iugoslavo…
Federer eterno freguês do Nadal.