Montevidéu (Uruguai) – Três brasileiros vão disputar as semifinais de duplas do challenger de Montevidéu, em quadras de saibro no Uruguai. Fernando Romboli e Marcelo Zormann jogam juntos e enfrentam Orlando Luz e o parceiro argentino Guido Andreozzi.
Principais cabeças de chave, Luz e Andreozzi venceram nesta quinta-feira o uruguaio Ignacio Carou e o boliviano Murkel Dellien por 6/4 e 6/2. Já Romboli e Zormann são os cabeças 3 e venceram os argentinos Juan Manuel La Serna e Lautaro Midon por 6/4 e 6/3.
Gaúcho de 26 anos, Orlando Luz está com o melhor ranking da carreira nas duplas, ocupando o 71º. Também no top 100, o experiente Fernando Romboli está na 95ª posição aos 35 anos. O carioca radicado em Santos tem como recorde pessoal o 88º lugar. Já o paulista Marcelo Zormann, de 28 anos, é o 96º do ranking, quatro posições abaixo de sua melhor marca.
Na outra semifinal, o argentino Mariano Kestelboim e o uruguaio Franco Roncadelli enfrentam os poloneses Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski, cabeças 2. O torneio em Montevidéu dá 100 pontos na ATP aos campeões, 60 para os vices e 36 para os semifinalistas.