Turim (Itália) – Um grupo de fãs ficou especialmente feliz de ver o ídolo Jannik Sinner em casa o ATP Finals na noite desta terça-feira, na Inalpi Arena. O número 1 do mundo confirmou o favoritismo diante de Taylor Fritz em sua primeira competição na Itália nesta temporada, depois de perder Roma devido a uma lesão. Não é de surpreender que o fã-clube de Sinner, apelidado de “Carota Boys”, estivesse na Inalpi Arena para assistir.
“Estamos realmente animados porque Jannik está jogando na Itália pela primeira vez este ano. Estamos animados para vê-lo com a multidão italiana”, disse Alessandro Dedominic, que viajou ao redor do mundo assistindo ao italiano este ano. “É o ano de Jannik, é inacreditável. Duas coroas de Grand Slam, número 1 do mundo. Ele tem uma boa chance aqui porque as condições internas são boas para ele. Acho que ele jogou muito bem na primeira partida e tem uma grande chance de ganhar o título”, acrescentou ao ser entrevistado pela reportagem do ATP Tour,com.
Os Carota Boys se tornaram famosos no mundo do tênis por aparecerem em torneios fantasiados de cenoura. O ato decorre de uma gesto em Viena há quatro anos, quando o italiano devorou uma cenoura inteira, com Sinner brincando no passado que os Carota Boys são mais famosos do que ele.
Sinner chegou à final em Turim no ano passado. Doze meses depois, o italiano retorna como o jogador nº 1 do mundo, após ganhar dois títulos de Grand Slam, no Aberto da Austrália e no US Open.
Alessandro Bianchet, outro fã italiano, lembra de assistir Sinner perder para Holger Rune em Monte Carlo, em 2023, e acredita que esse foi um ponto-chave no desenvolvimento de Sinner. “Tenho uma lembrança dele de quando perdeu em Monte Carlo para Rune no ano passado”, disse Bianchet. “Acho que esse foi o ponto de virada, aquela partida contra Rune foi o começo de sua ida ao topo.”
Outro italiano, Davide Carrara, mora em Bolzano, a região onde Jannik Sinner cresceu. Carrara destacou o impacto que Sinner teve nos jovens na Itália. “Eu sou de Bolzano, a região onde Jannik cresceu e estamos muito orgulhosos de termos o jogador número 1 do mundo”, disse Carrara. “É incrível agora o número de jovens que aparecem no tênis e querem começar a jogar e ser como Jannik. É muito importante para o tênis italiano”, destacou. “Eu o vi pela primeira vez quando ele tinha 16 anos, na Itália. Ele tinha um wild card e era tão jovem, mas já era bom mentalmente. Sua mentalidade estava lá”, recordou.
Juan Ribadeneira viajou com seu filho Juan do Equador para Turim. Eles estão gostando da experiência e aproveitando a oportunidade de ver Sinner. “É a nossa primeira vez aqui”, disse Ribadeneira. “Estar aqui com os oito melhores jogadores é muito especial. Vimos todas as partidas até agora e estamos aqui a semana toda. A atmosfera é fantástica, é muito bem organizado e um local agradável”, afirmou Juan. “Sinner é meu jogador favorito”, acrescentou o filho. “Ele é o favorito aqui, é o melhor do mundo e não há buracos em seu jogo. Se ele jogar bem, acho que só Carlos (Alcaraz) pode se igualar a ele.”