Turim (Itália) – A segunda-feira foi de sentimentos contrastantes para o salvadorenho Marcelo Arevalo, que se tornou o primeiro tenista de seu país a liderar o ranking da ATP, mas acabou derrotado em sua estreia no Finals ao lado do croata Mate Pavic, com quem divide o número 1.
Principais favoritos em Turim, Arevalo e Pavic foram surpreendidos pelos alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz na primeira partida da fase de grupos, caindo em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/4, em duelo que teve 63 minutos de duração.
Krawietz e Puetz conquistaram uma única quebra de serviço em cada set, vencendo 89% dos pontos com os primeiros serviços. Esta foi a quarta vitória dos alemães em seis jogos contra Arevalo e Pavic, todos eles na atual temporada.
“É claro que começar com uma vitória é muito importante, principalmente para a sequência no torneio. Temos uma boa sensação na quadra, e acho que tudo estava funcionando muito bem”, disse Krawietz.
A derrota foi um revés na tentativa de Arevalo e Pavic terminarem o ano na liderança. O salvadorenho e o croata ainda estão na liderança do ranking da temporada, mas têm apenas 210 pontos de vantagem para os segundos colocados, o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos.