Eduardo Ribeiro é vice-campeão no ITF de Recife

Eduardo Ribeiro (Foto: Recife Open/CBT)

Recife (PE) – O gaúcho Eduardo Ribeiro terminou com o vice-campeonato do Brasil Tennis Classic, torneio ITF M15 disputado nas quadras de saibro do Lagoa Azul Tênis Clube, no Recife. Neste domingo, o jogador de 26 anos e 650º do ranking foi superado pelo chileno Matias Soto, 303º colocado, pelo placar de 6/4 e 6/2, após 1h37 de partida.

Vencedor do torneio em 2022, Ribeiro disputou a sétima final da carreira e buscava seu quinto título de simples. Somente nesta temporada, ele já havia alcançado outras duas decisões, ficando com o segundo lugar no ITF M25 de Belém e no ITF M15 de Humantla, no México.

Pela campanha na capital pernambucana, Eduardo receberá 8 pontos no ranking da ATP, que só entrarão em vigor no dia 18 de novembro. Neste momento, ele está perdendo uma posição na lista que será atualiza nesta segunda-feira, mas deverá dar um bom salto e se aproximar do top 600 quando a pontuação desta semana for contabilizada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ribeiro segue agora para São Paulo, onde disputará um torneio de nível M25 nas quadras de saibro do Clube Paineiras do Morumby. Além dele, a lista de inscritos do evento paulista conta com outros oito brasileiros, entre eles Pedro Sakamoto, Daniel Dutra da Silva, João Lucas Reis, Pedro Boscardin, José Pereira, João Schiessl, Gilbert Klier e Wilson Leite. O principal cabeça de chave será o peruano Gonzalo Bueno, número 240 do mundo.

A etapa de Recife do Ano VI Brasil Tennis Classic é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Vivo, Azul – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, Alupar, Taesa e INNI Bola Oficial. A etapa conta também com o apoio de Lagoa Azul Tênis Clube e Federação Pernambucana de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – M15. A realização é do Instituto Sports.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
11 dias atrás

Dos brasileiros quem são os cabeças de chave?

Calebe Paes
Calebe Paes
10 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Pedro Sakamoto 2, Daniel Dutra 5, João Reis 6 e Pedro Boscardin 8

Jorge Luiz
Jorge Luiz
11 dias atrás

O chileno entra como cabeça de chave e não decepciona, semana que vem será a vez do peruano Gonzalo Bueno copar, pois ao contrário dos brasileiros,esses caras não tremem

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
10 dias atrás
Responder para  Jorge Luiz

Vc treme?

Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
10 dias atrás

Ninguém passa a r1 só o Leite que já deveria estar aposentado

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.