Metz (França) – Já classificado para o ATP Finals, Casper Ruud chegará a Turim em um momento de baixa na temporada. O norueguês foi eliminado logo na estreia do 250 de Metz e sofreu a quarta derrota seguida no circuito e a terceira em primeiras rodadas, depois de ser superado nesta quarta-feira pelo francês vindo do quali Benjamin Bonzi por duplo 6/4.
Número 7 do mundo, Ruud também foi eliminado nas estreias do Masters 1000 de Paris e do ATP 500 da Basileia nas duas últimas semanas. Sua última vitória foi há três semanas em Estocolmo, onde chegou às quartas. Mas pouco antes, também perdeu nas estreias do ATP 500 de Tóquio e do Masters 1000 de Xangai.
Na temporda, Ruud teve 49 vitórias, sendo 24 no saibro, seu piso favorito, e 23 derrotas. Ele conqusitou títulos em Barcelona e Genebra e chegou às finais em Monte Carlo, Acapulco e Los Cabos.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Algoz de Ruud nesta quarta-feira, Bonzi é o atual 124º do ranking e tem como melhor marca da carreira o 42º lugar, alcançado em fevereiro do ano passado. O francês de 28 anos marcou sua primeira vitória contra top 10. E há duas semanas, venceu o brasileiro João Fonseca no challenger de Brest.
Milestone UNLOCKED 🔏@BenjaminBonzi records his first Top-10 win, 6-4 6-4 over No.2-seeded Ruud at @MoselleOpen! pic.twitter.com/CfSzNsuZuM
— Tennis TV (@TennisTV) November 6, 2024
O adversário de Bonzi nas quartas em Metz será o também francês Quentin Halys, 84º do ranking, que venceu um duelo caseiro contra Pierre-Hugues Herbert por 6/1, 4/6 e 6/4. O único duelo em nível ATP foi vencido por Bonzi no US Open do ano passado. Halys venceu três confrontos em challengers ou qualis.
Dois franceses foram eliminados nas oitavas nesta quarta-feira. Hugo Gaston foi superado pelo belga Zizou Bergs por 6/4 e 7/5, enquanto Luca Van Assche caiu diante do britânico Cameron Norrie por 6/3, 3/6 e 6/1. Norrie e Bergs se enfrentam nas semis.
Um francês que já está na semi é Corentin Moutet, que nem entrou em quadra, beneficiado pela desistência do russo Andrey Rublev, que chegou a vencer uma rodada e depois se retirou por lesão abdominal. Ele espera por Norrie ou Bergs.
Ainda nesta quarta-feira, o chinês Yunchaokete Bu venceu o holandês Jesper de Jong por 6/4 e 7/6 (7-1). Bu enfrenta o norte-americano Alex Michelsen, que na última terça venceu o francês Richard Gasquet em três tiebreaks por 6/7 (4-7), 7/6 (7-3) e 7/6 (10-8) após 2h44 de partida.
Bu battles through 💪
Bu Yunchaokete defeats De Jong 6-4 7-6 to reach his third quarter-final of 2024! @MoselleOpen pic.twitter.com/dNSK3m99vl
— Tennis TV (@TennisTV) November 6, 2024
O cara só perde e é o 7 do mundo! Como pode isso????????????
Eu estava quase fazendo uma auditoria nos pontos dele para acreditar. Ele anda bem mal. Confiança nenhuma. A bem da verdade, com Djok em baixa, Medeved em um poço sem fundo e Zverev, por melhor que esteja, fraquejando ainda sempre nos Slams temos que dar vivas a Alcaraz e Sinner. O top 10 está vivendo dias difíceis.
Talvez este seja o Finals mais fraco tecnicamente dos últimos 10 anos. Minaur, Rublev, Ruud não tem hoje a menor condição.
Exatamente isso. Essas últimas vagas do Finals foram preenchidas de uma forma vexatória .
o Ruud é jogador de torneio grande… no Finals ele vai se agigantar
Piada de fim de ano
O Sinner vai levar esse torneio com um pé nas costas.