Belgrado (Sérvia) – A terça-feira não foi nada boa para os veteranos do circuito no ATP 250 de Belgrado, onde Fabio Fognini puxou a lista de eliminados. Além do italiano de 37 anos, também se despediram da competição o suíço Stan Wawrinka e o croata Marin Cilic.
Do trio de derrotados, Cilic era o único que já tinha vencido uma partida na competição, superado na segunda rodada pelo tcheco Jiri Lehecka, cabeça de chave número 4, com o placar final de 6/4 e 7/6 (7-4), depois de 1h43 de confronto.
Fognini foi o primeiro a entrar em quadra e perdeu para o russo Roman Safiullin em sets diretos, levando duplo 6/3. O algoz do italiano terá agora pela frente o argentino Francisco Cerúndolo, terceiro mais bem cotado ao título, que estreia direto na segunda rodada.
Em confronto de convidados da organização, Wawrinka viu o tenista da casa Laslo Djere levar a melhor também por 2 sets a 0, derrotando o veterano suíço com duplo 6/4. Na próxima fase, ele medirá forças com o lucky-loser croata Duje Ajdukovic, que entrou na chave no lugar de Alex de Minaur.
Além de Lehecka, outros dois jogadores garantiram vaga nas quartas de final, um deles é o próximo adversário do tcheco na competição, o eslovaco Lukas Klein, que manteve o embalo após furar o quali e já venceu duas na chave principal, a última delas contra o argentino Tomas Etcheverry por 6/4 e 7/6 (8-6).
O terceiro já classificado para as quartas é o convidado da casa Hamad Medjedovic, que após bater na estreia o Nakashima, cabeça de chave 6 Brando Nakashima, agora deixou pelo caminho outro norte-americano, superando Aleksandar Kovacevic com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4.
Nossa !!!!
Grandes nomes do tênis saindo precocemente… Lamentável…