Belgrado (Sérvia) – Com o compatriota Novak Djokovic assistindo nas arquibancadas, o convidado sérvio Hamad Medjedovic superou a estreia no ATP 250 de Belgrado. O tenista da casa mostrou força e buscou a virada contra o norte-americano Brandon Nakashima, cabeça de chave número 6, triunfando com parciais de 3/6, 7/5 e 6/3.
“Foi uma partida difícil, ele foi um jogador melhor no primeiro set e no segundo eu estava tentando manter meus nervos e encontrar meu jogo. Lentamente, passo a passo, eu encontrei meu jogo e estava de volta aos trilhos”, analisou o sérvio que neste domingo registrou sua primeira vitória em quadra dura de nível ATP em 2024.
Depois de superar um início lento, melhorando com o saque no decorrer da partida, Medvidovic, convidado da organização e atual 158 do mundo, terá agora pela frente o vencedor do duelo entre o compatriota Branko Djuric, vindo do qualificatório, e o norte-americano Aleksander Kovacevic.
A outra partida do dia pela chave principal de Belgrado também terminou em virada. O húngaro Fabian Marozsan se recuperou depois de perder o primeiro set para o chinês Juncheng Shang e conseguiu avançar para a segunda fase ao marcar placar final de 2/6, 7/6 (7-5) e 7/5. Ele espera pelo sérvio Dusan Lajovic ou o argentino Mariano Navone, nono mais bem cotado ao título.
Caramba …quem é esse hamad?
É o tenista que o Djokovic apoiava financeiramente (todos os custos) e aconselhava. Ele venceu o Next Gen no ano passado.
Está certo. Prestigiar os compatriotas.
Djokovic dando aquela moral para os seus conterrâneos.