Paris (França) – A experiência do alemão Alexander Zverev em torneios grandes fez toda a diferença na final do Masters 1000 de Paris deste domingo. O cabeça de chave número 3 controlou o tenista da casa Ugo Humbert, que disputava sua primeira decisão deste porte e não conseguiu fazer muito, derrotado com duplo 6/2 em apenas 76 minutos de jogo.
Esta foi a sétima conquista de Zverev em Masters 1000, a segunda na temporada. Em 2024, ele também levantou a taça em Roma, seu único outro título do ano. O germânico disputou mais duas finais nos últimos 12 meses, ficando com o vice em Hamburgo e Roland Garros.
Zverev não apenas garante a volta ao número 2, igualando a melhor colocação da carreira, mas também abre uma boa vantagem para o espanhol Carlos Alcaraz e vai começar a disputa do ATP Finals com 505 pontos de frente. De quebra, ele ainda garante que não estará no mesmo grupo do italiano Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, que não competiu na capital francesa.
Com uma grande atuação, o germânico mostrou grande precisão e encurralou Humbert em quadra. Com apenas nove erros não forçados em toda a partida, Zverev disparou 15 winners sobre o francês, que não conseguiu sequer usar a torcida para ajudá-lo. Ele teve quase três vezes mais erros não forçados que o oponente (25) e anotou duas bolas vencedoras a menos (12).
O saque do futuro vice-líder do ranking também fez a diferença, principalmente a primeira bola, com a qual perdeu somente dois pontos. Zverev terminou a final com 86% de aproveitamento de serviço e também conseguiu pressionar na devolução, vencendo 50% dos pontos disputados. Ele não cedeu um break-point sequer e converteu quatro dos seis que teve a seu favor.
Humbert até largou na frente e confirmou o saque no primeiro game, mas depois foi dominado e perdeu cinco games seguidos, com duas quebras consecutivas que definiram o set em favor de Zverev, que fez 6/2 e abriu 1 a 0. O alemão manteve o embalo e saiu com tudo na segunda parcial, vencendo os quatro primeiros games. Depois disso, só precisou administrar a vantagem até o final.
Zverev jogou demais. Não deu chances ao francês.
Zverev deu aula hoje
O francês levou uma bela tunda do Zverev.. Não vi os punhos e os braços erguidos hoje. Talvez aprenda um pouco sobre respeito aos adversários
Francês arrogante e mal educado! Zverev o colocou no devido lugar!
Zverev não tem nada a ver com isso, mas é inusitado chegar ao final do ano na frente do Alcaraz que venceu 2 Slans.
O Bocudo é um jogador melhor, mas não tem regularidade e consistência, por isso é nº 3.
É como eu sempre digo, ele só foi número 1 porque os três melhores do momento tiveram que ficar de fora do circuito na época (Nadal e Zverev por lesões, Djokovic por falta de vacina).
” Eu sempre digo ” , bobagem rs . Se alguém vence 4 SLAM e 5 MASTERS 1000 com direito a 16 Conquistas aos 21 , é óbvio que ficaria 36 Semanas como N 1 . Bicampeão de WIMBLEDON pra cima do ” goat ” . Ele não sai do TOP 3 desde setembro de 2022. Sem consistência? Kkkkkkkk. Abs!
Caro Sérgio Ribeiro, você – como fã dele – sabe tão bem quanto eu que ele tem nível pra ser número 1 (prova disso é que derrotou o número 1 em todos os jogos do circuito profissional este ano).
Logo, se tem nível pra ser número 1 e é número 3 mesmo sem lesões, é porque não tem regularidade e consistência, lógica básica!
O ranking reflete o péssimo desempenho em vários torneios em que ele não foi campeão, como este Masters 1000 em que ele perdeu em seu segundo jogo! Abs!
Não entendi nada, a notícia diz que o jogo foram fáceis duplo 6 x 2 pra Zverev, porém foi 2 sets a 1 em um jogo duríssimo pelo vídeo que vi nesse próprio link da notícia!?!
Alguém pode me responder?? Dalcim??
PS: Não assisti a partida!!
O link do vídeo entrou errado na primeira versão, mas foi corrigido.
Bem feito pro francês, tava se achando demais.
Francês é do segundo escalão que é forte mas não ganham slam ou master 1000.
Bom, mas o Zverev foi muito mais consistente que o alcaraz. Muito justa sua posição
Exato. Carlos Alcaraz vence RG , WIMBLEDON e faz FINAL OLÍMPICA e quem merece é Sasha ????. rs . Carlitos venceu RG 2024 pra cima exatamente de Zverev que possui apenas 2 Conquistas nesta Temporada. Contra 4 do Tourinho Assassino. Menos…rs. Abs!
O Bocudo da Mídia teve grandes feitos este ano, mas também grandes vexames, por isso ficou sem o número 2 e está o equivalente a quase 5 títulos de Masters 1000 de distância para o número 1! Rsrs, abs!
Que eu saiba 2 vem na frente do 3, isso é matemática básica pura e simples… E Zverev é número 2 e o Beiçola número 3, simples assim!!! “Tourinho assassino”… Ai ai ai… Ui ui ui… Com melismas…
Um tapa na cara da arrogância francesa
Qual o motivo do vídeo ser do ano passado?
Foi um engano no link, Paulo, mas já corrigido.
Briga boa com o zverev em forma. É candidato a ser número 1 rapidinho pois o Sinner não vai escapar da punição.
Não sei quantas amigdalites Sinner ainda tem na manga, rs.
Exato. Atualmente são dois candidatos ao número im, o alemão e o espanhol.
Não entendo como Sascha ainda não conquistou um GS
Falta um Slam pro Zé deslanchar… o cara joga muito. Já deu duas na trave. Mas 7 master mil… já é um feito…Quantos tem 7??
Será que dá pra sonhar com o enfim “Slamzinho” para o Zverev em 2025? :D
Sasha é craque de bola, e se tivesse ganho o USOpen de 2020 (que estava praticamente no papo….) certamente hj o veríamos com muito mais respeito….
Infelizmente pra ele aquela lesão de 2022 atrasou muito sua vida, e abriu espaço pra chegada do Sinner e do Alcaraz…
Ótima vitória do alemão,se continuar assim vai dar muito trabalho no atp finals,vai ter uma chance de ganhar o torneio invicto,já que o outro grupo vai ficar desgastado.
Está deixando de ser um Amarelev..