Humbert aproveita embalo e encara Khachanov na semifinal

Ugo Humbert (Foto: Rolex Paris Masters)

Paris (França) – Um dia depois de marcar a maior vitória da carreira, Ugo Humbert teve mais uma boa atuação no Masters 1000 de Paris e garantiu vaga na semifinal do torneio em quadras duras e cobertas na capital francesa. Algoz de Carlos Alcaraz nas oitavas de final, Humbert superou nesta sexta-feira o australiano Jordan Thompson, 28º do ranking, por 6/2 e 7/6 (7-4) em 1h36 de partida.

Canhoto de 26 anos e vencedor de seis torneios da ATP, Humbert já tem o melhor resultado de um francês em Paris desde 2017 quando Julien Benneteau foi finalista do torneio. Já o último campeão da casa foi Jo-Wilfried Tsonga em 2008. O atual 18º do ranking vai em busca da oitava final da carreira e a quarta na temporada, após os títulos em Dubai e Marselha e do vice-campeonato em Tóquio.

Com bom desempenho no saque, Humbert disparou oito aces e só enfrentou dois break-points, perdendo apenas um game de serviço. Depois de vencer o primeiro set com duas quebras, o francês chegou a ter dois match-points quando liderava a segunda parcial por 5/4, mas não aproveitou aquelas chances. Ele e Thompson trocaram quebras nos últimos games e o francês definiu a disputa no tiebreak. Humbert fez 23 a 12 nos winners e cometeu 20 erros contra 16.

O adversário de Humbert na semifinal marcada para às 12h30 (de Brasília) será o russo Karen Khachanov, campeão do torneio em 2018, que derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov, finalista no ano passado, por 6/2 e 6/3 em apenas 1h08 de partida. Dimitrov até fez mais winners na partida, 17 a 13, mas cometeu 28 erros não-forçados contra apenas 12 do russo e perdeu para o rival pela primeira vez em cinco jogos.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Khachanov vive bom momento no circuito, foi campeão em Almaty e vice em Viena nas últimas semanas. O russo de 28 anos e ex-top 10 aparece atualmente no 21º lugar do ranking. Ele tem sete títulos de ATP e busca a 11ª final da carreira. No único duelo anterior contra Humbert, Khachanov venceu durante os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.

Zverev e Rune abrem o sábado de semis

A rodada das semifinais começa às 10h (de Brasília) com a partida entre Alexander Zverev e Holger Rune. O alemão lidera o histórico de confrontos por 2 a 1, com vitórias em Roland Garros e no Masters 1000 de Montréal. A única vez que o dinamarquês venceu foi no saibro de Munique em 2022.

Aos 27 anos, Zverev acumula 22 títulos de ATP, incluindo seis Masters 1000, e busca a 36ª final da carreira. Rune, de 21 anos, já foi campeão de Paris em 2022. O dinamarquês tem quatro títulos de ATP e cinco vices.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Venezian
Fernando Venezian
3 horas atrás

Pelo que vem fazendo, o francês tá merecendo chegar na final, porém não cravaria de jeito nenhum! Kachanov é sempre muito competitivo! Enfrenta todo mundo de igual pra igual

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.