Charlottesville (EUA) – Depois de ter vencido sua partida de estreia nas duplas do challenger de Charlottesville, Marcelo Demoliner se despediu nesta quinta-feira do torneio em quadras duras nos Estados Unidos. Demoliner e o norte-americano Christian Harrison perderam para os anfitriões Robert Cash e JJ Tracy por 6/2 e 7/5.
Este foi o quinto torneio que Demoliner e Harrison jogam juntos. No início de outubro, eles foram campeões do challenger de Mouilleron le Captif, em quadras cobertas na França. Eles também chegaram às quartas nos challengers de Roanne e Brest, mas caíram na estreia do ATP 250 de Estocolmo.
Gaúcho de 35 anos e vencedor de cinco títulos de ATP, Demoliner aparece atualmente no 119º lugar do ranking de duplas e tem como melhor marca da carreira o 34º lugar. Na atual temporada, ele já venceu quatro challengers. Por ter avançado uma rodada, ele soma 16 pontos na ATP.
O primeiro set da partida foi dominado por Cash e Tracy, que conseguiram duas quebras e não perderam nenhum ponto em seus games de serviço. A segunda parcial foi mais equilibrada. Demoliner e Harrison tiveram uma quebra de vantagem e chegaram a liderar por 5/3, mas não aproveitaram a chance de sacar para fechar, perderam set-points e permitiram a reação dos norte-americanos, que venceram os últimos quatro games da partida.