Charlottesville (EUA) – Único brasileiro na disputa do challenger de Charlottesville, em quadras duras nos Estados Unidos, Marcelo Demoliner estreou com vitória na chave de duplas. Demoliner e o norte-americano Christian Harrison venceram nesta quarta-feira o também anfitrião Tennyson Whiting e o alemão Patrick Zahraj por duplo 6/3.
Gaúcho de 35 anos e vencedor de cinco títulos de ATP, Demoliner aparece atualmente no 119º lugar do ranking de duplas e tem como melhor marca da carreira o 34º lugar. Na atual temporada, ele já venceu quatro challengers, um deles ao lado de Harrison, em Mouilleron le Captif, na França.
A vitória na estreia rende 16 pontos na ATP para Demoliner e Harrison, que enfrentam nas quartas os norte-americanos Robert Cash e JJ Tracy. Em caso de mais uma vitória, eles farão 30 pontos. O torneio desta semana dá 75 pontos na ATP aos campeões e 50 para os vices.
Este é o quinto torneio que Demoliner e Harrison jogam juntos. Além do título na França, eles também chegaram às quartas nos challengers de Roanne e Brest, mas caíram na estreia do ATP 250 de Estocolmo.