Paris (França) – Depois de conquistar uma grande vitória sobre o russo Daniil Medvedev na segunda rodada do Masters 1000 de Paris, Alexei Popyrin não conseguiu passar pelo segundo russo seguido que pintou em seu caminho. Karen Khachanov vingou o compatriota e bateu o australiano nesta quinta-feira em sets diretos, marcando parciais de 7/6 (7-5) e 6/4, em 1h56 de jogo.
Vivendo grande momento no circuito, Khachanov venceu 11 de suas últimas 12 partidas, conquistou o título no ATP 250 de Almaty e foi vice no ATP 500 de Viena. O russo tenta manter a boa fase na capital francesa, onde vai buscar um lugar na semi contra o vencedor do duelo entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o convidado da casa Arthur Rinderknech, que se enfrentam mais tarde.
Os dois rivais anotaram 10 aces e duas duplas faltas, mas Khachanov teve melhor aproveitamento de saque, vencendo 72% dos pontos disputados contra 61% de Popyrin, que apesar da derrota, terminou a partida com mais bolas vencedoras (27 a 23) e menos erros não forçados (13 a 14).
Thompson faz quartas inéditas e espera Alcaraz
Em outra partida já finalizada, o australiano Jordan Thompson superou o convidado da casa Adrian Mannarino com parciais de 7/5 e 7/6 (7-5) para chegar pela primeira vez às quartas de final em um Masters 1000. “É para isso que estamos trabalhando, esses grandes resultados em grandes torneios”, comemorou o vencedor.
“Ficou um pouco duro no final, mas eu fiz bem em virar o jogo, encontrei alguns dos meus melhores pontos e consegui escapar no tiebreak”, pontuou Thompson, que salvou dois set-points no 12º game do segundo set e concretizou a vitória. Ele espera agora pelo espanhol Carlos Alcaraz, segundo favorito, ou pelo francês Ugo Humbert.
Thompson chega à sua 1º quartas de Master 1000 aos 30 anos. Khachanov disputará sua 9º quartas de Master 1000, a 3º em Paris.