Lajeado (RS) – Sete brasileiros disputarão as oitavas de final do Lajeado Open de Tênis, ITF M25 disputado nas quadras de saibro do Clube Tiro e Caça. O torneio faz parte do Circuito Banco BRB/Engie de Tênis Profissional. A rodada desta quarta-feira foi de vitórias para Matheus Pucinelli, Daniel Dutra da Silva e Igor Gimenez. Eles se juntam a Mateus Alves, João Lucas Reis, João Schiessl e Pedro Rodrigues, que venceram seus jogos na última terça-feira.
Tercieo cabeça de chave e 318º do ranking, Pucinelli venceu um duelo nacional contra o mineiro João Victor Loureiro por 6/0 e 6/1. O paulista de 23 anos enfrenta nas oitavas o argentino vindo do quali Tobias Franco.
Já o cabeça 4 Daniel Dutra da Silva precisou de três sets para vencer o argentino Ezequiel Monferrer por 6/1, 5/7 e 6/4. O experiente paulista de 36 anos e 341º do ranking encara mais um argentino, o lucky-loser Ezequiel Simonit, que bateu Victor Pagotto por 6/2 e 6/4.
Em outra vitória brasileira na rodada, Igor Gimenez venceu o argentino Lorenzo Rodriguez por duplo 6/2. “Aproveitei alguns momentos do jogo, ganhei bastante pontos importantes e consegui ser muito firme e sólido”, disse o paulista de 24 anos. Seu próximo rival será o também argentino Tomas Farjat, cabeça 7, que venceu o brasiliense Gilbert Klier por 6/4 e 6/2.
Outros três brasileiros caíram na estreia: Jefferson Wendler foi superado pelo chileno Matias Soto por 6/1 e 6/2, enquanto o convidado Bruno Fernandez caiu diante do argentino Lautaro Midon, cabeça 6, por 6/2 e 6/4. Já o catarinense Pedro Boscardin se retirou da partida contra o argentino Juan Estevez quando perdia o primeiro set por 4/0. Segundo a organização, Boscardin teve uma indisposição e se sentiu mal, optando por se retirar do jogo para se preservar para as próximas semanas.
No site do Google quem ganhou foi o Gilbert Klier,foi ele mesmo?
O placar do jogo dele está invertido no livescore, mas se você observar a chave e a programação oficial de amanhã, consta o nome do Tomas Farjat como adversário do Gimenez. E a própria equipe do Gimenez também já nos confirmou quem ele enfrenta nas oitavas.
https://www.itftennis.com/en/tournament/order-of-play/print/?tournamentid=1100196798&orderOfPlayDayId=2562222
Klier voltou muito mal da contusão. Não ganha uma. Victor Hugo Pagotto, geração 2005, perdeu uma chance de fazer seu pontinho. Aliás, essa geração 2005 parece uma geração perdida. Não vai dar nenhum jogador, igual a geração 1995. Pucinelli atropelou o Loureiro, outro que não vingou, geração 2003, mesma do Boscardin. Temos 7 brasileiros nas oitavas. Mateus Alves, Pucinelli, Daniel Silva e João Lucas Reis serão favoritos contra argentinos. Igor Gimenez e Pedro Rodrigues são azarões contra argentinos melhores rankeados. E o Schiessl terá o advesário mais difícil, o bom baixinho chileno Matias Soto, 300 do mundo, que já fez final de Challenger este ano e venceu o brasileiro em Campinas semanas atrás.
Desses 6 confrontos Brasil X Argentina nas oitavas os BRs são francamente favoritos em 4 deles e, os outros dois jogos são bem parelhos(não vejo o Rodrigues e o Gimenez como azaroes nao).. será muiiiito feio pro tênis nacional se n levarmos a maior parte desses confrontos..
O Schiessl sim, será zebra contra o Soto mas, o paranaense vem mostrando bom tênis nessa gira de torneios Sudacas, tá faltando um pouco mais de sorte nos sorteios..
Safra terrível
Nenhum destes vira
imagine o classico Pucinelli e Boscardim.. Show de horrores
Eternos Brancaleones
Rumo a Ourocastro
Boas vitórias.
Agora é aproveitar e avançar para as quartas de finais.
Força Brasileiros.