Sakamoto abandona em Guayaquil, Romboli vence na dupla

Pedro Sakamoto (Foto: Challenger Ciudad de Guayaquil)

Guayaquil (Equador) – Único brasileiro na chave de simples do Challenger de Guayaquil, Pedro Sakamoto abandonou a disputa depois de apenas um set. Sakamoto havia perdido a primeira parcial de sua partida de estreia contra o argentino Roman Burruchaga, cabeça 4 do evento e 130º do mundo, por 7/6 (7-1) e se retirou da partida na sequência.

De acordo com a organização do torneio, a desistência aconteceu por problemas estomacais. O paulista teve um início de partida complicado e saiu perdendo por 4/0, mas conseguiu devolver as duas quebras e ainda salvar um set-point quando o rival liderava por 6/5, mas não evitou a perda da parcial no tiebreak.

Aos 31 anos, Sakamoto aparece atualmente no 296º lugar do ranking e atingiu a melhor marca da carreira no início de setembro, quando ocupou a 271ª posição. O experiente paulista perdeu algumas posições quando foram descontados os pontos do titulo do ITF de Lajeado, que ele venceu no ano passado. O torneio gaúcho mudou de data em 2024 e está sendo disputado nesta semana.

Quatro brasileiros jogam duplas no Equador

Com a queda de Sakamoto, o Brasil tem representantes apenas nas duplas em Guayaquil. Fernando Romboli e o equatoriano Andres Andrade estrearam nesta terça-feira com vitória sobre o boliviano Murkel Dellien e o uruguaio Franco Roncadelli por 6/7 (8-10), 6/2 e 10-5. Nas quartas, eles podem enfrentar o argentino Federico Gomez e o venezuelano Luis David Martinez, cabeças 3, ou os convidados locais Angel Veliz e Lucas Yunez.

Já na próxima quarta, Marcelo Zormann e Luis Britto enfrentam os convidados locais Francisco Castro e Marcos Baratau, enquanto Paulo Saraiva e o espanhol Oriol Roca Batalla encaram os irmãos peruanos Conner e Arklon Huertas.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
23 dias atrás

boa tarde. gente do céu, o número de desistências por problemas estomacais é algo impressionante. de vez em quando tem. será que os atletas não se cuidam com a alimentação e exageram na culinária local, que muitas vezes não estão acostumados? a CBT poderia fazer uma cartilha pros meninos.

Gusmão
Gusmão
23 dias atrás

Sakamoto errou em escolher esse Torneio, deveria defender os pontos em Lajeado.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
23 dias atrás

Meligeni e Heide descansando ai o Sakamorto ficou com inveja

João silva
João silva
23 dias atrás
Responder para  Jorge Luiz

Já vem o hater pertubar o local…
Pedro Sakamoto parabéns pela sua resistência

João Sawao ando
João Sawao ando
22 dias atrás
Responder para  João silva

Verdade

F.F.
F.F.
22 dias atrás

Para sempre Sakamorto

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.