Guayaquil (Equador) – Único brasileiro na chave de simples do Challenger de Guayaquil, Pedro Sakamoto abandonou a disputa depois de apenas um set. Sakamoto havia perdido a primeira parcial de sua partida de estreia contra o argentino Roman Burruchaga, cabeça 4 do evento e 130º do mundo, por 7/6 (7-1) e se retirou da partida na sequência.
De acordo com a organização do torneio, a desistência aconteceu por problemas estomacais. O paulista teve um início de partida complicado e saiu perdendo por 4/0, mas conseguiu devolver as duas quebras e ainda salvar um set-point quando o rival liderava por 6/5, mas não evitou a perda da parcial no tiebreak.
Aos 31 anos, Sakamoto aparece atualmente no 296º lugar do ranking e atingiu a melhor marca da carreira no início de setembro, quando ocupou a 271ª posição. O experiente paulista perdeu algumas posições quando foram descontados os pontos do titulo do ITF de Lajeado, que ele venceu no ano passado. O torneio gaúcho mudou de data em 2024 e está sendo disputado nesta semana.
Quatro brasileiros jogam duplas no Equador
Com a queda de Sakamoto, o Brasil tem representantes apenas nas duplas em Guayaquil. Fernando Romboli e o equatoriano Andres Andrade estrearam nesta terça-feira com vitória sobre o boliviano Murkel Dellien e o uruguaio Franco Roncadelli por 6/7 (8-10), 6/2 e 10-5. Nas quartas, eles podem enfrentar o argentino Federico Gomez e o venezuelano Luis David Martinez, cabeças 3, ou os convidados locais Angel Veliz e Lucas Yunez.
Já na próxima quarta, Marcelo Zormann e Luis Britto enfrentam os convidados locais Francisco Castro e Marcos Baratau, enquanto Paulo Saraiva e o espanhol Oriol Roca Batalla encaram os irmãos peruanos Conner e Arklon Huertas.
boa tarde. gente do céu, o número de desistências por problemas estomacais é algo impressionante. de vez em quando tem. será que os atletas não se cuidam com a alimentação e exageram na culinária local, que muitas vezes não estão acostumados? a CBT poderia fazer uma cartilha pros meninos.
Sakamoto errou em escolher esse Torneio, deveria defender os pontos em Lajeado.
Meligeni e Heide descansando ai o Sakamorto ficou com inveja
Já vem o hater pertubar o local…
Pedro Sakamoto parabéns pela sua resistência
Verdade
Para sempre Sakamorto