Meligeni é superado por português e fica com vice em Curitiba

Felipe Meligeni e Jaime Faria (Foto: João Pires/Fotojump)

Curitiba (PR) – A boa semana de Felipe Meligeni na Copa Internacional de Tênis de Curitiba teminou neste domingo com o vice-campeonato do ATP Challenger 100 disputado no Graciosa Country Club. Depois de ter vencido quatro jogos no torneio, Meligeni foi superado na finla pelo português Jaime Faria, jovem de 21 anos e 144º do mundo, que marcou um duplo 6/4 em 1h20 de partida.

Paulista de 26 anos e 167º do ranking, Meligeni tem três títulos de challenger na carreira e disputou sua quinta final no circuito. Ele recebe 50 pontos na ATP, sobe para o 150º lugar do ranking e volta a ser número 3 do Brasil, à frente de João Fonseca. Seu recorde pessoal no ranking é o 128º lugar. O paulista também recebe um prêmio de US$ 10.730. Ele agora vai para Buenos Aires treinar por uma semana, depois disputa os últimos dois torneios do ano em Lima e São Paulo.

“Não foi o que eu gostaria, mas essa semana foi também um aprendizado mental. Na semana passada perdi por 1 e 1 e aqui, consegui chegar na final com uma mentalidade diferente. Isso é importante, porque muita coisa ainda tem por vir, estou apenas há duas semanas com meu novo técnico Matias O’neille e conseguimos este resultado, então mostrou que sou capaz de fazer muita coisa ainda”, disse Meligeni.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já o campeão Jaime Faria soma 100 pontos na ATP e recebe US$ 18.230. Algoz de Gustavo Heide na semifinal do último sábado, o jovem português conseguiu recentemente sua primeira vitória contra top 10 diante de Casper Ruud, na Copa Davis, e disputou a terceira final de challenger da temporada e da carreira, agora com dois títulos e um vice. Ele vai saltar para a 120ª posição no ranking.

“Eu não fico olhando muito o ranking, mas espero que esses pontos ganhos aqui possam alavancar a minha carreira no próximo ano. No tênis, quem trabalha mais, se esforça mais e é mais regular, se dá melhor”, disse Faria que ainda agradeceu a técnica Neuza Silva que o acompanhou nos dois torneios no Brasil. “Este foi o melhor torneio Challenger que já disputei na carreira, tanto organização, como o clube, a torcida, todos excelentes, nada a dizer. Hoje não estiveram do meu lado, mas durante toda a semana souberam aplaudir pontos bonitos, mesmo dos adversários brasileiros e isso é o que esperamos em um torneio de tênis”.

Este foi o segundo duelo entre Faria e Meligeni, agora com uma vitória pra cada lado. O brasileiro havia levado a melhor em jogo válido pelo quali de Roland Garros em maio deste ano. A equilibrada final deste domingo teve apenas duas quebras de serviço, ambas conquistadas por Faria no último game de cada set. E com bom desempenho no saque, o português não sofreu quebras e enfrentou apenas três break-points. O primeiro, logo no game de abertura, e outros dois no começo do segundo set, quando escapou de um 15-40. Depois disso, retomou a rotina de confirmar seus serviços dando poucas chances ao brasileiro até aproveitar sua oportunidade de quebra no final do jogo.

A 2ª edição do ATP Challenger 100 de Curitiba é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Kia – Carro Oficial, Festval, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold, AG7 Building Wellness, O evento é realizado no Graciosa Country Club, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 100. A realização é do Instituto Sports.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
6 horas atrás

Ótimo papel!!!

João Sawao ando
João Sawao ando
6 horas atrás

Vamos para O próximo torneio alves

Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 horas atrás

Esse português veio aqui só para atrapalhar

Emerson
Emerson
3 horas atrás

Esse Felipe Meligeni não ganha nem um challenger disputado em solo brasileiro. Complicado !

Wilbert Ferraz
Wilbert Ferraz
1 hora atrás
Responder para  Emerson

Ele e nenhum brasileiro praticamente. A média é um título a cada 10 torneios. É o paraíso dos argentinos, portugueses e bolivianos!

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
1 hora atrás
Responder para  Emerson

Vc leu na materia que ele tem 3 titulos de challenger?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.