Felipe Meligeni é finalista em Curtiba e busca o 4º challenger

Foto: João Pires/Fotojump

Curitiba (PR) – Depois de ter passado por uma rodada cheia na última sexta-feira, disputando as oitavas e quartas de simples e também a semifinal de duplas, Felipe Meligeni teve ótima atuação neste sábado e garantiu vaga na final da Copa Internacional de Tênis de Curitiba, ATP Challenger 100 disputado no Graciosa Country Club. O paulista de 26 anos e 167º do ranking superou o argentino Juan Manuel Cerúndolo, canhoto de 22 anos e 149º do mundo, por 6/4 e 6/0 em 1h25 de partida.

Esta foi a segunda vitória de Meligeni em três jogos contra Cerúndolo no circuito. Todos os confrontos foram disputados na atual temporada e o brasileiro conseguiu uma revanche da derrota no challenger de Villa Maria há duas semanas.

Meligeni tem três títulos de challenger na carreira e disputará sua quinta final no circuito. O torneio em quadras de saibro na capital paranaense dá 100 pontos na ATP ao campeão e 50 para o vice. Com o resultado, ele salta para o 150º lugar do ranking e volta a ser número 3 do Brasil, à frente de João Fonseca. E se for campeão, irá se aproximar dos 130 melhores do mundo. Seu recorde pessoal no ranking é o 128º lugar.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Apesar de ter enfrentado dois break-points em seu primeiro game de serviço, Meligeni conseguiu manter o saque e logo depois quebrou para sair vencendo por 3/0. O paulista permitiu o empate no oitavo game, mas não demorou para recuperar a vantagem e voltou a quebrar no último game do primeiro set. Já na segunda parcial, o paulista não enfrentou break-points e cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço. Com três quebras, aplicou um ‘pneu’ para vencer a partida em grande estilo.

Heide é superado na semifinal

O adversário de Meligeni na final marcada para às 11h (de Brasília) deste domingo será o português Jaime Faria, jovem de 21 anos e 144º do ranking, que evitou um duelo brasileiro ao derrotar o paulista Gustavo Heide por 6/4 e 6/3 em 1h23. Heide, de 22 anos e 177º do ranking, recebe 25 pontos na ATP por ter chegado à semifinal e vai subir para a 166ª colocação.

Meligeni venceu o único duelo anterior contra Faria, válido pelo quali de Roland Garros deste ano. O jovem português conseguiu recentemente sua primeira vitória contra top 10 diante de Casper Ruud, na Copa Davis, e disputa a terceira final de challenger da temporada e da carreira, com um título e um vice. “Ele é um garoto novo, vem jogando bem, nos enfrentamos apenas uma vez em Roland Garros esse ano, mas com a energia da torcida que eu espero que venha amanhã também, vou fazer de tudo para sair com a vitória amanhã”, falou Meligeni.

A 2ª edição do ATP Challenger 100 de Curitiba, é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Kia – Carro Oficial, Festval, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold, AG7 Building Wellness, O evento é realizado no Graciosa Country Club, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 100. A realização é do Instituto Sports.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
2 horas atrás

Amanhã, ele comprovará: se é, ou; não: o melhor tenista… nacional, do momento: contra um; dos: nossos patrícios!!!!!

Adriano T
Adriano T
1 hora atrás
Responder para  Lucas Miranda Faria

Nacional do momento?
Pra mim está rivalidade ainda está entre Wild, Monteiro e Fonseca respectivamente.

Fernando S P
Fernando S P
43 minutos atrás
Responder para  Lucas Miranda Faria

??? “You cannot be serious!” (John McEnroe).

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 hora atrás

Bora Meligeni

Thiago
Thiago
1 hora atrás

Boa, Felipe. Pra salvar um ano que parecia promissor e não virou muita coisa. É pareo duro, mas bora copar!

Thiago
Thiago
1 hora atrás

Lembrando que ele ganhou do Jaime na Q3 de RG, em sets diretos. O momento é outro, claro, mas dá pra ganhar.

Gusmão
Gusmão
23 minutos atrás

Força Meligeni.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.