Dolehide salva 4 match-points e vai à final, Siniakova abandona

Caroline Dolehide (Foto: Guangzhou Open)

Guangzhou (China) – A norte-americana Caroline Dolehide conseguiu uma grande virada para chegar à final do WTA 500 de Guangzhou. Vinda do quali, a atual 101ª do mundo salvou quatro match-points na vitória deste sábado sobre a italiana Lucia Bronzetti, 84ª colocada, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/6 (11-9).

“Ela jogou em alto nível durante e eu precisava correr e colocar o máximo de bolas em quadra que eu pudesse. Foi o que fiz nos momentos mais importantes”, disse Dolehide, de 26 anos, que ainda busca seu primeiro título de simples na WTA. Ano passado, ela chegou à final de um torneio de nível 1000 em Guadalajara, mas foi superada pela grega Maria Sakkari na decisão.

Depois de vencer o primeiro set com duas quebras e de permitir a reação da rival na segunda parcial, Dolehide chegou a liderar o terceiro set por 5/2, mas perdeu quatro games seguidos. Bronzetti sacou para o jogo e teve o serviço quebrado. A italiana ainda abriu vantagem no tiebreak, mas não aproveitou seus quatro match-points, possibilitando a virada da norte-americana, que fechou o jogo em sua terceira oportunidade. Foi um jogo com sete quebras para cada lado, 34 winners de cada jogadora e dois erros a menos para Dolehide, 46 contra 48.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A campanha até a final está fazendo Dolehide voltar ao top 100 e chegar ao 82º lugar. Se for campeã, pode ir à 65ª colocação. Seu recorde pessoal é o 41º lugar, alcançado em outubro do ano passado, logo depois da final de WTA 1000 no México.

Já na outra semifinal, a tcheca Katerina Siniakova passou mal em quadra e se retirou da partida contra a sérvia Olga Danilovic, sentindo dores abdominais. Chorando muito, principal cabeça de chave do torneio abandonou quando perdia por 4/6, 6/4 e 4/3 após 2h24 de partida, recebendo o abraço da adversária junto à rede.

Canhota de 23 anos, Danilovic tem um título de WTA conquistado no saibro de Moscou ainda em 2018. Já em 2022, ficou com o vice-campeonato em Lausanne. A ainda jovem jogadora sérvia está com o melhor ranking da carreira no 86º lugar e vai subindo para a 64ª posição. Se for campeã, ficará bem perto do top 50.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
3 horas atrás

Que vença a melhor

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.