Foz do Iguaçu (PR) – Estão definidos os confrontos das semifinais do Cataratas Open, torneio ITF J30 disputado em Foz do Iguaçu. O Brasil tem cinco juvenis na disputa por títulos, três no torneio masculino e mais duas na chave feminina.
O cabeça 1 Brian Tremblay venceu Filipe Bullamah por 6/4, 2/6 e 6/4. Ele enfrenta o argentino Santiago Pinna, que liderava a partida contra o convidado Emanuel Roche por 6/0 e 3/0 quando o rival se retirou. Do outro lado da chave, o segundo favorito Livas Damazio marcou um duplo 6/2 contra João Vitor Toffoli. Seu próximo rival é Henrique Queiroz, que bateu Luiz Henrique Rossatto por 7/6 )7-3), 1/6 e 6/1.
No feminino, a cabeça 2 Clara Elkind venceu Isadora Benali por 6/4 e 6/2. Ela enfrenta a paraguaia Julieta Marcos, que eliminou Luiza Eidelvein por 6/2 e 6/3. Do outro lado da chave a cabeça 3 Isadora Sigrist venceu Larissa Silenci por 6/2, 3/6 e 6/3. Ela desafia argentina Lara Quaglia, principal cabeça de chave, que venceu Beatriz Nahmias por 7/6 (7-5) e 6/4.
Bruna Liotto faz mais uma final na Etiópia
Pela segunda semana consecutiva, a juvenil maranhense de 17 anos Bruna Liotto está em uma final de ITF J30 nas quadras de saibro de Addis Ababa, na Etiópia, e busca a seu primeiro título no circuito da Federação Internacional. A brasileira superou nesta sexta-feira a norte-americana Kashish Kant por duplo 6/3 e enfrenta na final a indiana Harsha Karthika Oruganti.
Nas duplas, Bruna Liotto e Beatriz Dias ficaram com o vice-campeonato, superadas na final pela norte-americana Kashish Kant e a indiana Presha Shanthamoorthi, principais cabeças de chave por 6/3 e 6/2. Foi a segunda final seguida para a dupla brasileira.
Rodrigo Machado abandona na semifinal
Já pelo ITF J30 de Santo Domingo, em quadras duras na República Dominicana, Rodrigo Machado chegou à semifinal, mas se retirou nesta sexta-feira, quando perdia por 6/0 e 3/0 para o cabeça 1 local Jossting Cruz.
Vamos Bruna liotto