Sinner sobre o doping: “Não fiz nada de errado, não sabia de nada”

Foto: China Open

Turim (Itália) – O italiano Jannik Sinner passa por um momento complexo em sua carreira, por um lado tem os louros das vitórias e do número 1 do mundo, mas por outro convive com a apreensão após ter testado positivo no antidoping, podendo levar uma suspensão depois que a Agência Mundial Antidoping (Wada) recorreu da decisão que o inocentou e pede uma punição ao tenista

Em entrevista à Sky Itália, ele falou sobre toda a situação e dos momentos duros que passou quando ficou sabendo da notícia do teste positivo. “Foi difícil, porque não conseguia me abrir para muita gente. Foi um período delicado. No começo eu não sabia como me comportar e o que viria à tona. Eu também não sabia o que iria acontecer com minha equipe”, contou Sinner.

“Foi muito difícil porque normalmente tenho sempre tudo sob controle, mas naquela situação foi fácil perder o controle. Um dia, semanas depois, acordei e pensei: ‘No final das contas, não fiz nada de errado. Eu não sabia de nada’. E isso me fez mudar. O que o juiz decide ou o que acontece no final é algo que não posso controlar”, falou o italiano.

O momento mais difícil para Sinner foi justamente quando a notícia saiu. “Aconteceu num momento muito delicado, pouco antes de um Grand Slam. Queria treinar na quarta, mas a notícia saiu na terça e então decidi não treinar, para evitar o caos que se formaria. Na quinta fui treinar à tarde, porque sabíamos que muita gente já teria ido embora”, revelou o atual número 1 do mundo.

“Ainda assim, havia muitas câmeras me perseguindo. Foi difícil. Quando vi o que os outros jogadores pensavam, fiz muitas perguntas a mim mesmo. Foi difícil para mim me preparar para o US Open dessa forma. Estou convencido de que tudo acontece por um motivo, e talvez isso tenha acontecido para me fazer perceber quem é meu amigo e quem não é”, acrescentou Sinner.

“Há tenistas que pensei que não fossem meus amigos ou um grande número que pensava que éramos, e não são. Não estou dizendo que isso, no final das contas, me fez bem, mas me ajudou a entender muitas coisas”, completou o italiano, que conseguiu conquistar o título em Nova York mesmo com toda pressão em volta dele.

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
27 dias atrás

A WADA está trazendo de volta a INQUISIÇÃO… Querem queimar quantos inocentes em praça pública acusados injustamente de bruxaria??? Quanta covardia com o Sinner !

rockton
rockton
27 dias atrás

Se Sinner não fez nada de errado, então os outros que foram pegos em doping também não fizeram. Então cancela a punição de todos os outros que foram punidos. Simples assim.

Oscar Riote
Oscar Riote
27 dias atrás
Responder para  rockton

No caso dos outros que foi alegado contaminação cruzada e substancias realmente utilizadas para performance, não dá para dizer que são inocentes. A pessoa pode simplesmente usar a substância e quando e se for pega, alegar contaminação cruzada. Não dá pra provar se foi intencional.

João Sawao ando
João Sawao ando
27 dias atrás
Responder para  rockton

Não tem como cancelar ….Não é tão simples…carreiras foram prejudicadas…halep,vários argentino,Bellucci,Bia maia.ele tem que ser suspenso como os outros foram e aí ser julgado
.
.

Marcelo
Marcelo
27 dias atrás
Responder para  rockton

Com certeza. Então a punição para os outros tenistas foi injusta, carreiras foram prejudicadas. A não ser que requisito pra não punir seja jogar bem, como muitos aí subentendem dizer.

JClaudio
JClaudio
27 dias atrás

Caso não tenha uma suspensão, mesmo que seja mínima, o esporte perderá.
O dopping sempre está na dianteira, envolve dinheiro, fama e poder.
Na Itália, nos últimos tempos cerca de 35 esportistas (de várias modalidade) foram flagrados usando a substância clostebol.
Existe a responsabilização do atleta por aquilo que se encontra no corpo, ele sabe (ou deveria saber), e deve ser responsabilizado.

Marcelo
Marcelo
27 dias atrás

A punição por doping não envolve só o dolo, existe a culpa também, a falta de precaução, se assim não fosse seria muito fácil escapar de punição, aí banalizaria o doping. Culpa em não escolher um profissional cuidadoso(in eligendo,
escolheu mal ) ou mesmo que seja, na falta de precaução no uso de quaisquer medicamentos(in vigilando, não se atentou para os cuidados devidos). Então Sinner deve sim ser punido, em respeito ao esporte e aos demais atletas.

Paulo Mala
Paulo Mala
27 dias atrás

A discussão está toda errada. Uma turba furiosa querendo jogar o cara aos leões…
A discussão deveria ser sobre a arbitrariedade de acabar com carreiras por uma situação que claramente não foi intencional. As conversas deveriam ser sobre isso nem ser levado a ser considerado doping.
Sou totalmente a favor de suspensões por doping, mas quando realmente o esportista usou para torar vantagem e não por um acidente como é esse caso.

Josué
Josué
26 dias atrás

Se dopou, igual toda a acadêmia de Mouratoglou. Mas vão passar pano para não manchar o esporte.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.