Viena (Áustria) – Superado por Tommy Paul na corrida para o ATP Finals depois da derrota na final em Estocolmo, no fim de semana passado, o búlgaro Grigor Dimitrov deixou o norte-americano novamente para trás após os resultados desta quarta-feira no ATP 500 de Viena, onde ele superou a estreia no torneio e o rival acabou eliminado.
Terceiro favorito na competição, Dimitrov abriu o dia na quadra central derrotando o chinês Zhizhen Zhang em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5. Logo em seguida, Paul não fez valer a condução de cabeça de chave 4 e parou diante do compatriota Brandon Nakashima, que marcou duplo 6/4 e terá agora pela frente o russo Karen Khachanov, algoz do paranaense Thiago Wild.
“As condições da semana passada para hoje são tão diferentes. No final, eu só tive que encontrar um jeito, mas tenho muita experiência em momentos como esse. No começo, eu estava jogando bem, mas não conseguia vencer bem meus pontos no saque”, analisou Dimitrov, que saiu de 1/3 para fazer 6/4 e largar na frente. Na segunda parcial, ele novamente cresceu no final e selou a vitória.
Dimitrov é agora décimo colocado na corrida para Turim, está 350 pontos atrás do australiano Alex de Minaur (9º), que também compete em Viena, e 520 pontos atrás do russo Andrey Rublev (8º), que joga na Basileia nesta semana.
Em outra partida ainda de primeira rodada, o tcheco Tomas Machac levou a melhor para cima do húngaro Fabian Marozsan em sets diretos, como placar final de 7/6 (7-5) e 6/1. Ele será o adversário de Dimitrov na busca por um lugar nas quartas de final em Viena.
Vamos grigor dimitrov