Ex-treinador de Swiatek afirma que mudança foi uma necessidade

Foto: Cédric Lecocq/FFT

Varsóvia (Polônia) – Depois de três anos trabalhando junto com o treinador Tomasz Wiktorowski, a polonesa Iga Swiatek colocou um fim na parceria entre os dois. O ex-técnico da atual número 2 do mundo conversou com o Przeglad Sportowy, onde esclareceu que a decisão não foi tomada por causa de algum problema entre eles.

“Tem havido muita especulação e insinuações, considerando que o comunicado divulgado define com muita precisão a nossa decisão. Basta lê-lo com atenção e não com a intenção de buscar sensacionalismo. Nossa colaboração terminou com respeito de ambos os lados e nenhuma notícia falsa mudará isso”, disse o treinador.

“Penso que no geral tivemos uma relação muito boa. Durante três anos de intensa cooperação é impossível evitar situações difíceis, mas ainda assim encontramos sempre uma forma de chegar a um acordo e esclarecer as coisas. A nossa prioridade sempre foi Iga e tudo o que diz respeito à preparação de uma jogadora do mais alto nível”, acrescentou.

A razão específica desta surpreendente separação não foi revelada, mas de acordo com as falas de Wiktorowski, tudo indica que foi apenas uma mudança motivada pela necessidade de Iga buscar novas perspectivas. “Foi simplesmente uma necessidade. Nunca tomamos decisões repentinas e, sobretudo, mal pensadas”, finalizou o técnico.

Iga Swiatek anuncia Wim Fissette como seu novo treinador

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 mês atrás

Ciclos se iniciam e se encerram na vida. Faz parte do processo de busca pela evolução contínua. Um ciclo que se encerrou hoje entre duas pessoas não impede que seja reiniciado no futuro. E quando isso acontece, o novo ciclo se inicia com pessoas diferentes, porque mesmo que sejam as mesmas pessoas, elas estão diferentes em relação ao que eram no passado.

Flávio
Flávio
1 mês atrás

Pode ser que ela percebeu que tem que evoluir tecnicamente, pois tudo indica que seu antigo treinador, embora vencedor só a exigia que jogasse só na pancadaria limitada. Bom não sei se pode ser isso, mas o tempo vai mostrar o motivo e vamos aguardar.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Os tenistas profissionais mudam de técnico assim como mudam de roupa. Difícil achar um Bjorn borg que ficou anos a fio com lennart bergelin(não sei se é assim que se escreve)….

Oscar Riote
Oscar Riote
1 mês atrás
Responder para  João Sawao ando

Tenis é um esporte evolutivo, aonde o tenista está sempre se aperfeiçoando, então faz bastante sentido buscar novidades se não quiser ficar parado no tempo

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  João Sawao ando

Meu caro , então pode ser que a sua mudança é porque quer evoluir tecnicamente e ela percebeu que a Sabalenka, tecnicamente , já está evoluindo melhor do que ela.

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
1 mês atrás

Sou Sabalenka desde sempre.
Mas dou parabéns para a Iga. Se percebeu que precisa evoluir, tem que tentar sem medo de errar.

Marcelo Krebs
Marcelo Krebs
1 mês atrás

Falou e nada disse. Insosso igual sua ex pupila.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.