“Novak é um gigante em capacidade mental”, afirma a esposa

Foto: Instagram

Belgrado (Sérvia) – Um dos pilares por trás do sérvio Novak Djokovic, a esposa Jelena Ristic concedeu uma longa entrevista o jornal argentino La Nación, em que falou sobre as principais qualidades do marido, que o ajudaram a se tornar o recordista de título de Grand Slam, com 24 conquistas, e de semanas como número 1 do mundo. Para ela, o lado mental é a maior força de “Nole”.

Completando 10 anos de casados, Novak e Jelena se conheceram desde pequenos e por isso ela o conhece tão bem, muito além apenas do tenista de sucesso que se tornou. “Para mim foi um conto de fadas, não poderia imaginar tudo isso, foi um sonho impossível de realizar, algo que ele imaginou quando criança”, afirmou a esposa.

“A verdade é que poucas pessoas em seu caminho o ajudaram, mas ele sempre foi um gigante mental. Acho que ele encontrou um propósito nisso, não eram os números materiais que ele procurava, mas encontrou outra coisa. É por isso que ele foi capaz de alcançar muito mais do que se esperava”, acrescentou Jelena, que ressalta seu papel de ajudar Novak e dar todo o apoio que ele precisa.

“Agora viajo menos por causa dos filhos, há muitos torneios e a carreira do Novak continua. Ele está agora escolhendo os lugares certos para ir, isso não é da minha conta, então fará o que quiser pelo tempo que quiser. As crianças adoram o que ele faz e eu o apoio, temos muito orgulho dele. Na verdade, se pudermos ajudá-lo a ficar mais tempo, nós o faremos”, observou.

Ela também falou sobre a tão sonhada medalha de ouro, que finalmente foi conquistada em Paris. “Eu estava na arquibancada chorando de felicidade, pensando no que viria a seguir. O ouro olímpico foi uma meta muito difícil de alcançar, demorou muito, mas tenho certeza que ele não vai parar por aqui. Novak é um gigante em capacidade mental e espiritual, é uma honra conviver com ele e ter tido a oportunidade de me inspirar nele”.

O legado de Djokovic também foi um tema abordado por Jelena, que o vê como um defensor das pessoas comuns. “Ele é um homem comum que vem de uma família muito simples, trabalhadora e sonhadora. Viajando pelo mundo tenho visto muitas pessoas que se inspiram em sua história porque são parecidas com ele. Então o tênis é um esporte muito luxuoso, mas os fãs de Novak são pessoas normais com um trabalho normal”, finalizou.

54 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gilvan
Gilvan
30 dias atrás

Quem poderia imaginar que o sérvio, que tinha sido acusado de trair a esposa, constituiria família no fim das contas.
Espero que tenha vacinado a garotada. Se depender do Dr. Djocovid e da esposa, acho bem improvável.

João Matos
João Matos
30 dias atrás
Responder para  Gilvan

Torcedor de Federer ou Nadal com dor de cotovelo e ódio no coração pelo Djoko ter destruído o Fedal. Aplaude o goat, é o que resta pra você!

Paulo Góes
Paulo Góes
30 dias atrás
Responder para  João Matos

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Davi Poiani
Davi Poiani
30 dias atrás
Responder para  Gilvan

Que comentário infeliz… Djokovic tem uma família belíssima e o cidadão vem destilar este veneno. Deve achar que aqui é site de fofoca ao invés de um site sobre tênis.

Paulo A.
Paulo A.
30 dias atrás
Responder para  Gilvan

Ele é muito fiel à esposa! Apesar de poder ter a mulher que quisesse…

Marinete
Marinete
30 dias atrás
Responder para  Gilvan

Aceita que dói menos. Atura ou surta viúvo nadalete rsrs

Paulo Almeida
Paulo Almeida
30 dias atrás
Responder para  Marinete

Ele é federete. Já detonou o Nadal algumas vezes, mas é obcecado mesmo com o GOAT Djoko.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
30 dias atrás
Responder para  Gilvan

O Leo Dias do Tênis Brasil. Que fase dos torcedores do Federer rs.

José Afonso
José Afonso
30 dias atrás
Responder para  Gilvan

Kkkkkk, os haters têm que tentar apelar até para baixarias por não terem mais argumentos no esporte sobre quem é o soberano do Big 3. Mas o que vem de baixo não atinge Goldenole e seus fãs, hihihi.

Abel S
Abel S
30 dias atrás

Novak Djokovic, Atleta fenomenal e um Ser Humano de muito valor, construiu uma carreira incrível e uma família linda. Na pandemia mostrou que os seus valores, suas convicções estão acima de qq coisa, ele não se dobrou para o Sistema. É um exemplo pra muita gente perdida pela vida…

Ricardo
Ricardo
30 dias atrás
Responder para  Abel S

Sim dobrou-se ao sistema. Sistema dos negacionistas da ciência. E a outros sistemas….

Covid
Covid
30 dias atrás
Responder para  Ricardo

Esse pessoal da esquerda,não cansa de pagar mico kkkk

Ricardo
Ricardo
29 dias atrás
Responder para  Covid

Aiai quanta limitação….dá um cansaço danado

Roger
Roger
30 dias atrás
Responder para  Abel S

Abel Abel…então vc acredita que não existia Covid que ninguém morreu e que vacinação era desnecessária? Era o Sistema inventando?
Reflita meu caro.

marcos
marcos
30 dias atrás
Responder para  Roger

Reflita voce caro Roger, Não nego o vírus e nem a pandemia. Mas por que uma vacina experimental e feitas às pressas devia ser obrigatória até em indivíduos saudáveis e fora do grupo de risco? Um vírus cuja taxa de mortalidade não chegou a 1 % dentre os infectados e mesmo assim tomar uma vacina com 5 % de chance de ter efeitos colaterais desconhecidos e possíveis ( morte um deles – e ocorreram) e com isenção de culpa por parte dos laboratórios . Cada um que pesasse na balança os riscos e benefícios, mas impor que fosse obrigatório ? Um absurdo.
Sou Federista, acho o jogo do Djoko o pior dos tres, mas sua decisão em manter o seu direito de escolher o que entra ou não em seu corpo, mesmo sendo achincalhado pela mídia, foi um exemplo e tanto !

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
30 dias atrás
Responder para  Roger

Isso não tem nada a ver com o que o Abel escreveu.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
30 dias atrás

A covid-19 mostrou que é uma doença diferente de muitas outras. Ela não causa problemas em quem tem o organismo saudável e boa imunidade, diferentemente de outras doenças que causam problemas mesmo para as pessoas saudáveis. Além disso, pelo fato da vacina contra o coronavírus ter sido pouco testada, muita gente preferiu confiar na sua imunidade e não tomar uma vacina não suficientemente testada, cujos fabricantes não garantem que as pessoas que tomaram as vacinas estejam livres de efeitos colaterais a longo prazo. Da minha parte eu tomei a vacina e reconheço que ela foi a principal responsável por ter acabado a situação de pandemia que ocorreu no mundo em 2020 e 2021, mas reconheço também o direito de quem confiou na sua própria imunidade e resolveu não se vacinar. Teve casos em que pessoas confiaram na sua imunidade, contrairam a covid-19 e acabaram morrendo, teve outros casos que as pessoas acreditaram na sua imunidade e conseguiram se manter vivos, mesmo algumas dessas pessoas tendo contraído a doença. Ou seja, cada um é responsável pelas suas escolhas, No caso do Djokovic, nunca vi ele fazer qualquer tipo de manifestação incentivando pessoas a não tomarem a vacina. Ele simplesmente resolver não tomar vacina, numa decisão pessoal seguindo as suas convicções, e assumiu as consequências das suas decisões e sem reclamar. E tem muita gente que o critica como se ele tivesse feito alguma manifestação incentivando pessoas a não se vacinarem. Caso o Djokovic tivesse se vacinado e diputasse todos os torneios dos quais ficou de fora por não ter se vacinado, a reclamação dos críticos seria outra, porque provavelmente os números do sérvio no tênis seriam um pouco maiores.

Gilvan
Gilvan
30 dias atrás

Sem reclamar? Ele tentou entrar na Austrália sem se vacinar, na época em que a vacinação era obrigatória, chegando a fraudar um documento de um laboratório servio, para fingir que ele estava imune.
Enquanto ele estava detido no hotel, o pai e o irmão organizaram manifestações antivax na Austrália, para pressionar o governo australiano pela liberação do sérvio.
Ele chegou ao ponto de criar uma associação de tenistas “do B”, para pressionar pela sua liberação nos grandes torneios, sem vacina.
Vocês vivem em outra realidade, não é possível.

Luis Ricardo
Luis Ricardo
30 dias atrás
Responder para  Gilvan

A criação da associação , não teve nada a ver com a vacina , inclusive e anterior a esta .Ela ( a associação) busca melhorar as condições especialmente prós tenistas mas novos e menos rankiados . Nunca houve pressão nenhuma no sentido de liberar a ” não” vacinação. Mentiroso…

Gilvan
Gilvan
30 dias atrás
Responder para  Luis Ricardo

Djokovic deixou a presidência do conselho da ATP em agosto de 2020, anunciando naquela ocasião que criaria a nova associação. Ou seja, exatamente no auge da pandemia, poucos meses depois do fiasco da Adria Tour.
Mas lógico que o antivax vai dizer que na verdade a associação foi criada buscando melhores premiações (vindo daquele que disse que mulheres tem que ganhar menos que os homens). O fato de ter surgido durante a pandemia, quando o sérvio era duramente criticado por suas posições antivax, deve ser mera coincidência.

Gilvan
Gilvan
30 dias atrás
Responder para  Luis Ricardo

Apenas para ilustrar, uma notícia da epoca:
“O possível rompimento de parte dos atletas com a ATP e a criação da PTPA pode se dar em razão da exclusão do tenista boliviano Hugo Dellien e do argentino Guido Pella, da disputa do Masters de Cincinnati em razão do preparador físico dos dois ter testado positivo para COVID-19. Além disso, questiona-se o interesse em maior distribuição da premiação nos torneios. “

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
30 dias atrás
Responder para  Gilvan

Não. Quem vive em outra realidade é você, aliás, outra realidade não existe. Você vive trazendo fatos irreais.
Não há nenhuma prova de fraude de documentos. O apelo dos pais era para permanecer na Austrália, uma vez que um juiz já havia lhe dado o direito inclusive de treinar. Djokovic jamais disse a alguém que não se vacinasse, inclusive seu próprio time todo se vacinou.
Agora, para você, deve ser doloroso aplaudir sua extradição em janeiro de 2022 e ve-lo voltar e ser campeão exatamente um ano depois.
Assim como em Nova York.

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
30 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Também não vi em nenhum site, jornal, mídia, reportagem falando que Djokovic liberasse alguma manifestação incentivando as pessoas a não se vacinarem. Inclusive pedi a pessoas que indicassem tais reportagens e até hoje ninguém indicou. Mas ainda há tempo.

Gilvan
Gilvan
30 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

É doloroso ver a legislação australiana ser descumprida. Pela lei, o sérvio deveria ter sido expulso da Austrália por um período de 3 anos, podendo retornar apenas em 2025. Mas lógico que sempre se arranja um jeitinho para o sérvio e a punição foi flexibilizada. Como fizeram no escândalo da fuga do exame antidoping no ano passado.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
29 dias atrás
Responder para  Gilvan

Cara, você beira o patetismo. Imagino que te dói muito o fato de Djokovic ter voltado à Austrália e ser campeão novamente.
Sobre o ESCÂNDALO do doping, as regras só servem se forem para prejudicar o sérvio? Uma pena suas regras não o afetarem.

Gilvan
Gilvan
29 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Sou contra qualquer tipo de “jeitinho” feito para beneficiar atletas do topo do ranking. Uma pena que a ATP se comporte de modo contrário. Vide o caso do Sinner. Vide o caso do Djokovic. Vide o caso do Agassi.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
29 dias atrás
Responder para  Gilvan

Não há NENHUM caso Djokovic.
Definitivamente.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
30 dias atrás
Responder para  Gilvan

Pelo que eu saiba, o Djokovic foi pra Austrália em 2022 a convite do então diretor do AO, Craig Tiley, que lhe garantiu que as autoridades do país haviam liberado a entrada de pessoas não vacinadas. Porém, chegando lá, a informação não era verdadeira, havia a necessidade de comprovante de vacina sem exceção, o diretor do AO não pôde garantir a participação do Djokovic no torneio, e ele acabou sendo deportado. Se o diretor do AO não tivesse feito o convite e dado garantias de sua participação no torneio, o Nole não teria viajado pra Austrália. Existiram ainda dois episódios durante a pandemia dos quais o Djokovic participou, um organizando um torneio de tênis com várias pessoas em via pública ou praça pública em 2020 e outro no final de 2021 em que ele participou de uma formatura de adolescentes e tirou foto com os fãs sem a máscara, ambos na Sérvia, nos quais eu acho que ele errou. Mas isso, na minha opinião, não o torna um vilão ou mau caráter. Como escrevi no comentário anterior, existem outras doenças mais graves do que a covid que precisam ser prevenidas com vacinas, que acredito que o Djokovic e família tenham tomado. Então, ele é adulto e deve saber qual a melhor forma de cuidar da saúde da própria família, que pela foto parece estar saudável.

Gilvan
Gilvan
30 dias atrás

Isso faria sentido se o sérvio não tivesse levado um documento falso, fingindo que ele estava imune. Claramente havia um acerto entre ele e a organização do torneio e claramente todos sabiam que estavam agindo de forma ilegal.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
29 dias atrás
Responder para  Gilvan

Não houve comprovação de fraude no documento médico apresentado pelo Djokovic às autoridades australianas. Apenas o documento havia sido emitido por médicos da Sérvia e não foi aceito pelas autoridades australianas, o que é um direito deles. E aí Djokovic voltou para a Sérvia, preferiu ser fiel às suas convicções, ficou sem se vacinar, não disputou alguns torneios e pagou o preço da fidelidade às suas convicções sem reclamar. Ficou sem disputar os torneios nos Estados Unidos no primeiro e no segundo semestres, e mesmo assim terminou o ano com os títulos do Master 1000 de Roma, Grand Slam de Wimbledon e o ATP Finals.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
29 dias atrás
Responder para  Gilvan

Uai, não é Djokovic que tem apenas 3 ou 4 fãs pelo mundo?
Como se explica um torneio do porte do AOpen ter um acerto para faze-lo campeão?
Devem ter esse acerto com muito gente, não?
A grande diferença entre se debater fatos ou circunstâncias criadas é que as verdades vão se esvaindo e as besteiras aumentando.

Marinete
Marinete
30 dias atrás

Ou menores. Vai saber.

Rogerio Freitas
Rogerio Freitas
30 dias atrás

Medicação nova e emergencial tem suas falhas, que não causaram grandes complicações e resolveram a pandemia. O problema não foi a escolha individual, realmente não se pode impor a vacinação, o problema é que a pessoa imunizada não transmite a doença, e por causa disso as epidemias acabam.
Sou fanzaço do Djokovic, mas ele é um ídolo, e o ( mau ) exemplo dele provavelmente contribuiu com a desinformação e com mais contaminação. Sem falar nas pretensões políticas dele na Sérvia, mas este é um outro assunto que não vale a pena discutir.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
30 dias atrás

Não acredito que li este comentário em 22/ 10 / 2024 . É inacreditável o tamanho do desconhecimento sobre um vírus mortal . O Presidente da Sérvia deu um bico nas teses loucas do proprietário de Laboratório, Novak Djokovic, e no Auge da Pandemia, pagou 30 dólares para quem se vacinasse, inclusive para Turistas de Países vizinhos. Utilizou 4 tipos de Vacinas e a Sérvia recuperou o Turismo arrasado em tempo recorde. Isso obviamente após o ridículo Adria Tour que contaminou uma série de Atletas. Trump mandou aviões de Cloroquina de presente para África. O USA utilizou 4 Vacinas , mas quebrou o recorde de mortes por COVID -19 , enquanto o milionário louco acreditou que se tratava de uma gripezinha. Vimos um outro fazer parecido entre nós. Abs!

Rockton
Rockton
30 dias atrás

Ele é um negacionista que influenciou milhões de pessoas a não se vacinarem. Imagina quantas pessoas podem ter morrido por uma imbecilidade dessa.
Pode ter 200 bilhões de títulos, nada vai apagar essa atitude.

JClaudio
JClaudio
30 dias atrás

Djokovic não pegou o vírus por sua imunidade.
Ele não pegou o vírus porque nós (eu e vc) tomamos a vacina por ele.
Enquanto ele estava jogando tênis, nós (eu e vc) estávamos arriscando nossa saúde, numa vacina nova, em prol da coletividade (ou da comunidade que vivemos), salvando vidas ao invés de salvar match point(s).
O servio não é exemplo para nada em relação a saúde e empatia.

Última edição 30 dias atrás by JClaudio
Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
30 dias atrás
Responder para  JClaudio

Sem comentários!

JClaudio
JClaudio
30 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Quem cala, consente…rs

Lee
Lee
30 dias atrás

Não sei por que existe essa discussão sobre vacina, quem vai assistir um jogo está preocupado em ver um bom bom jogo dentro da quadra e não se o fulano fez ou não vacina isso não nos interessa pois fazer vacina ou não é um direito de cada um escolher e não cabe a nós criticar, nós apenas queremos ver bons jogos.

Gilvan
Gilvan
30 dias atrás
Responder para  Lee

Com essa mentalidade que o Djokovic promoveu o Adria Tour em 2020. Até a esposa grávida do Troicki pegou covid e teve que ser hospitalizada.
Mas lógico, pensar cansa. É mais confortável adotar uma postura alheia ao mundo que os cerca.
Que importa que o Daniel Alves fez o que fez? Que o Robinho fez o que fez? O importante é jogar bola!

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
30 dias atrás

Perfeito

Sérgio Roberto Perli
Sérgio Roberto Perli
30 dias atrás

Parabéns por nós proporcionar melhores conhecimentos de Djokovit!

Rockton
Rockton
30 dias atrás

Ele tem um negacionismo Gigante.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
30 dias atrás

Djoko se casou com uma mulher bonita e também teve belos filhos. Bem-sucedido em tudo o maior atleta e um dos maiores seres humanos da história.

Gilvan
Gilvan
30 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

É uma pena que, de acordo com jornais ingleses e indianos, ele tenha traído essa bela mulher com uma atriz indiana. Na época, eles já tinham um filho e a Jelena estava grávida da menorzinha.
Ainda bem que eles conseguiram superar essa questão e manter o relacionamento.

José Afonso
José Afonso
30 dias atrás
Responder para  Gilvan

Dona Maria e suas revistas de fofoca, kkkkkk

Paulo Almeida
Paulo Almeida
30 dias atrás
Responder para  Gilvan

E se arrependeu. Além disso, ainda teve a lesão no cotovelo e o guru para atrapalharem sua carreira e lhe tirarem 8 Slams de RG 2016 a WB 2018.

Ricardo
Ricardo
30 dias atrás

Dalcim pq meu comentário foi censurado? O que eu escrevi que te incomodou?

José Nilton Dalcim
Admin
30 dias atrás
Responder para  Ricardo

Terei de consultar a redação, não faço ideia do que você escreveu

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
30 dias atrás

Formidável!!!

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
30 dias atrás

Dentre tantos exemplos dos quais Djokovic é inspiração, cuidado com a saúde é um dos óbvios. Se não for o mais saudável dia atletas, é um deles. Sua performance, condicionamento não caem do céu, muito menos sorte!

Paulo Góes
Paulo Góes
30 dias atrás

Me divirto muito com os fedal tentando………….

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
29 dias atrás

Uma coisa é se negar a tomar vacina e outra coisa é negar a existência da doença covid-19. Pelo que eu vi, o coronavírus não oferecia risco para as pessoas verdadeiramente saudáveis. Teve muitos atletas que não se vacinaram porque acreditavam ter um organismo saudável, mas na verdade tinham alguma comorbidade que desconheciam e por isso, quando foram contaminados pelo coronavírus, acabaram morrendo devido ao fato da covid ter atacado a comorbidade desconhecida. Então, aqueles que se achavam saudáveis e não se vacinaram como o Djokovic, correram o risco de se contaminar mas isso é decisão de cada um. A questão da disseminação e espalhamento da doença se combatia com o uso de máscara. As atividades de turismo foram afetadas em todo o mundo e não apenas na Sérvia. Reconheço que a vacina, fabricada de forma emergencial, foi a grande responsável por acabar com a pandemia que teve o seu auge em 2020 e 2021, mas as pessoas que tomaram vacina como eu, não estão livres de algum efeito colateral que ainda possa acontecer no longo prazo. Então, o ato de responsabilidade para não transmitir a doença era o uso da máscara e não o ato de tomar a vacina. Mesmo porque os atletas eram provavelmente os que mais faziam testes de covid, toda vez que iam participar de alguma competição, enquanto que os cidadãos comuns só faziam testes quando sentiam algum sintoma da doença.

JClaudio
JClaudio
28 dias atrás

Com a pandemia, estudos foram e estão sendo feitos, pesquisa da Universidade de Londres e outras duas entidades já consegue determinar porque alguns indivíduos não desenvolvem o COVID para uma situação de risco.
Neles, existe um gene específico chamado HLA-DQA2, que produz uma proteína protetora.
Muitas pessoas saudáveis morreram, alguns desenvolveram complicações com a contaminação.
Dizer que que a máscara era o fator determinante para combater o vírus (paliativo) no lugar da vacina é algo irresponsável.
A vacina foi determinante para o fim da doença (que hoje se transformou numa gripe).
Temos (alguns brasileiros) certa dificuldade de reconhecer o erro, principalmente quando o erro produziu milhares de mortes.
Tentamos reescrever o passado com argumentos ruins.
Djokovic é o maior campeão do tênis, merece todas as glórias, mas não tem como isenta-lo da responsabilidade que carrega, ele vive em comunidade.
(Atleta, qualquer um deles, é um cidadão comum)

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.