José Pereira e Karue Sell vencem cabeças de chave em Curitiba

José Pereira (Foto: João Pires/Fotojump)

Curitiba (PR) – A disputa da chave principal da Copa Internacional de Tênis de Curitiba começou com duas vitórias brasileiras no torneio ATP Challenger 100 nas quadras do Graciosa Country Club. O pernambucano José Pereira e o catarinense Karue Sell venceram seus jogos diante de cabeças de chave.

Pereira, de 33 anos e 542º do ranking, recebeu convite da organização e eliminou o boliviano Hugo Dellien, 107º do mundo e segundo cabeça de chave. O brasileiro liderava o placar por 6/4, 3/6 e 4/0 quando o rival se retirou por dores no joelho esquerdo. Seu próximo rival pode ser o também pernambucano João Lucas Reis, que veio do quali, ou o equatoriano de 21 anos Alvaro Guillen Meza.

A vitória de Karue Sell foi ainda mais tranquila. O catarinense de 30 anos e 262º do ranking superou o português Henrique Rocha, cabeça 7 em Curitiba e 170º do mundo, com parciais de 6/4 e 6/0. Sell está novamente com o melhor ranking da carreira e pode enfrentar o paulista Mateus Alves ou o peruano Gonzalo Bueno.

A rodada desta terça terá dois duelos nacionais, Orlando Luz contra Gustavo Heide, enquanto Pedro Sakamoto enfrenta Felipe Meligeni. Além deles, o convidado Wilson Leite desafia o norte-americano Tristan Boyer, recente campeão em Campinas, enquanto Matheus Pucinelli estreia contra o boliviano de 19 anos e ex-número 1 juvenil Juan Carlos Prado Angelo.

A 2ª edição do ATP Challenger 100 de Curitiba, é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Kia – Carro Oficial, Festval, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold, AG7 Building Wellness, O evento é realizado no Graciosa Country Club, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 100. A realização é do Instituto Sports.

Subscribe
Notificar
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
MarcNaka
MarcNaka
3 horas atrás

Convite para o Wilson Leite, tenista em fim de carreira, de pouco sucesso, acaba com o ânimo de qualquer jovem tenista brasileiro! Qual critério?

Jorge Luiz
2 horas atrás
Responder para  MarcNaka

Eu diria nenhum sucesso

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
3 horas atrás

uau! Teliano Vingador lavou a alma dos conterrâneos! mas tomara que o teiturador (apelido carinhosamente dado pelos internautas) não tenha se machucado. já o Sell… o céu é o limite! esse Henrique tá num bom ano! parabéns meninos beijos da tiq Verridiana! iuhul!

F.F.
F.F.
3 horas atrás

Que vitória do Sell
Atropelou o next gen
Fantástico
Exatos 1 ano atrás Sell era #1500
Hoje flerta com o top 250, sendo o sexto melhor brasileiro
Além de rápida, foi uma subida consistente
Parabéns

Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
3 horas atrás

Valeu, Brazucas!!!!!

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
3 horas atrás

Vitórias maiúsculas dos brasileiros,o Bolívia dessa vez se deu mal, dá-lhe Brasil.

João Sawao ando
João Sawao ando
2 horas atrás

Vamos em frente brazucas

Douglas
Douglas
2 horas atrás

Expressiva vitoria do Karue…. Ganhou de um Nex Gen…. Portugues casca… Que vitória segundo set. Massacrou…. Vamos pra cima. Karue. Jogando de mais. rumo ao quali do Australian open. E Ano que vem. Terá Us Open que eu acredito que seja o sonho dele. E quem sabe na chave principal…. O Sell é o limite!!! Came on sell!

Pipo
Pipo
2 horas atrás

Bom resultado do Sell. Podia ter ido bem mais longe na carreira…

O do Teliano eu não sei se foi bom ou se foi só uma zebra. O Dellien devia estar passando mal.

Marcelo
Marcelo
2 horas atrás

Hugo Delien triturador de brasileiros esmagado pelo Pereira rs. Lembrei quando o W Leite ganhou do Cerundolo Jr rs. Que coisa rs. E o Sell merece demais ne.

Jorge Luiz
2 horas atrás

Dutra da Silva só esperando o próximo torneio no Brasil pra receber outro WC

JONY MARCIO SANTOS
JONY MARCIO SANTOS
1 hora atrás

Sell deve disputar alguns torneios nos Estados Unidos nesse final de ano. Acredito mesmo que as chances de pegar um qualy na Austrália sejam bem boas. Talvez uma campanha boa pra valer já baste.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.