Campinas (SP) – Se em simples o tênis brasileiro não passou da segunda rodada no Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, válido como ATP Challenger 100, o troféu de duplas acabou nas mãos do paulista Mateus Alves e do gaúcho Orlando Luz.
Em final bem disputada no saibro da Sociedade Hípica de Campinas, o dueto nacional superou na decisão o chileno Tomás Barrios e o argentino Facundo Mena, com o placar de 6/3 e 6/4.
Luz chega assim a cinco títulos nesta temporada, sendo um de ATP, em Bastad ao lado de Rafael Matos, e outros quatro de challenger, todos com parceiros diferentes. No total, o gaúcho de 26 anos já ganhou 16 challengers de duplas. Ele pode atingir agora o mais alto ranking da carreira, com o 71º posto, mas depende dos resultados do domingo.
Este foi o quinto título de duplas em nível challenger de Alves, que já havia vencido o 100 de Antofagasta nesta temporada, ao lado do chileno Matias Soto. Com a campanha, o tenista de 23 anos alcançará o maior ranking da especialidade em sua carreira, saltando do 168º para o 143º lugar.
A final de simples em Campinas será entre o argentino Juan Pablo Ficovich e o norte-americano Tristan Boyer. Nos jogos deste sábado, Ficovich superou o equatoriano Alvaro Guillen, por 6/2 e 6/4, e Boyer se favoreceu do abandono do argentino Camilo Carabelli, quando já liderava por 6/3 e 5/4.
A 14ª edição do ATP Challenger 100 de Campinas é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Esfera Santander, Kia – Carro Oficial, VIVO, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Costa do Sauípe Resorts, Trinity, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold, Eletromidia e Placar Grama Sintética. O evento é realizado na Sociedade Hípica de Campinas e integra o calendário mundial do ATP Challenger Tour 100. A realização é do Instituto Sports.
Parabéns aos 2, belo torneio. Impressiona como o Orlando pode jogar bem as duplas, tem bela devolução, bons voleios e saque. A quadra de simples ficou grande pra ele, sempre achei implicância os comentários sobre seu físico, mas hj não são, definitivamente. Ganhou muito peso nos últimos meses, não sei o que houve. Uma pena, chegou a dar mostras que poderia evoluir nas simples tb.
Será, que as partidas: de duplas; determinam: a motivarem, aos simplistas?!?!
Definitivamente:,não!!!;
Parabéns a dupla,o Luz tem tudo pra fazer uma ótima carreira nas duplas
Parabéns aos duplistas brasileiros
Que gordo ra o luz… poxa é ainda assim é campeão… essa cara em forma voa… precisa focar na parte física afinal ele é um atleta e vida de tenista e curta… pra cima gaúcho
O que aconteceu para o Carabelli se retirar com 3 match points pro adversário? Foi mi-mi-mi pra não aceitar a derrota? Ou teve algum outro fator na quadra?