Alves e Luz são campeões de duplas no challenger de Campinas

Orlando Luz e Mateus Alves (Foto: João Pires/Fotojump)

Campinas (SP) – Se em simples o tênis brasileiro não passou da segunda rodada no Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, válido como ATP Challenger 100, o troféu de duplas acabou nas mãos do paulista Mateus Alves e do gaúcho Orlando Luz.

Em final bem disputada no saibro da Sociedade Hípica de Campinas, o dueto nacional superou na decisão o chileno Tomás Barrios e o argentino Facundo Mena, com o placar de 6/3 e 6/4.

Luz chega assim a cinco títulos nesta temporada, sendo um de ATP, em Bastad ao lado de Rafael Matos, e outros quatro de challenger, todos com parceiros diferentes. No total, o gaúcho de 26 anos já ganhou 16 challengers de duplas. Ele pode atingir agora o mais alto ranking da carreira, com o 71º posto, mas depende dos resultados do domingo.

Este foi o quinto título de duplas em nível challenger de Alves, que já havia vencido o 100 de Antofagasta nesta temporada, ao lado do chileno Matias Soto. Com a campanha, o tenista de 23 anos alcançará o maior ranking da especialidade em sua carreira, saltando do 168º para o 143º lugar.

A final de simples em Campinas será entre o argentino Juan Pablo Ficovich e o norte-americano Tristan Boyer. Nos jogos deste sábado, Ficovich superou o equatoriano Alvaro Guillen, por 6/2 e 6/4, e Boyer se favoreceu do abandono do argentino Camilo Carabelli, quando já liderava por 6/3 e 5/4.

A 14ª edição do ATP Challenger 100 de Campinas é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Esfera Santander, Kia – Carro Oficial, VIVO, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Costa do Sauípe Resorts, Trinity, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold, Eletromidia e Placar Grama Sintética. O evento é realizado na Sociedade Hípica de Campinas e integra o calendário mundial do ATP Challenger Tour 100. A realização é do Instituto Sports.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Eduardo
Eduardo
10 meses atrás

Parabéns aos 2, belo torneio. Impressiona como o Orlando pode jogar bem as duplas, tem bela devolução, bons voleios e saque. A quadra de simples ficou grande pra ele, sempre achei implicância os comentários sobre seu físico, mas hj não são, definitivamente. Ganhou muito peso nos últimos meses, não sei o que houve. Uma pena, chegou a dar mostras que poderia evoluir nas simples tb.

Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
10 meses atrás

Será, que as partidas: de duplas; determinam: a motivarem, aos simplistas?!?!

F.F.
F.F.
10 meses atrás
Responder para  Lucas Miranda Faria

Definitivamente:,não!!!;

Jorge Luiz
Jorge Luiz
10 meses atrás

Parabéns a dupla,o Luz tem tudo pra fazer uma ótima carreira nas duplas

João Sawao ando
João Sawao ando
10 meses atrás

Parabéns aos duplistas brasileiros

Cesar Augusto Groff
Cesar Augusto Groff
10 meses atrás

Que gordo ra o luz… poxa é ainda assim é campeão… essa cara em forma voa… precisa focar na parte física afinal ele é um atleta e vida de tenista e curta… pra cima gaúcho

Ricardo
Ricardo
10 meses atrás

O que aconteceu para o Carabelli se retirar com 3 match points pro adversário? Foi mi-mi-mi pra não aceitar a derrota? Ou teve algum outro fator na quadra?

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.