Ningbo (China) – Principal ameaça à paulista Beatriz Haddad Maia no ranking, a espanhola Paula Badosa acabou se retirando após o primeiro set da semifinal do WTA 500 de Ningbo, neste sábado. A ex-número 2 do mundo havia acabado de perder a parcial por 6/4 para a russa Daria Kasatkina quando pediu atendimento médico, aparentando sofrer um mal-estar.
Com a eliminação de Badosa, que precisava vencer o torneio para voltar ao top 10, Bia se manterá na faixa das dez melhores do ranking por pelo menos mais uma semana. A brasileira foi eliminada do torneio justamente pela espanhola nas quartas de final, na última sexta-feira. Paula, por sua vez, ganhará a posição da letã Jelena Ostapenko e assumirá o 14º posto na lista da próxima semana.
Recuperando sua melhor forma, Badosa vem fazendo um grande segundo semestre, tendo alcançado sua quarta semifinal nos últimos seis torneios. Campeã em Washington, ela também chegou à penúltima rodada nos WTA 1000 de Cincinnati e Pequim, além das quartas de final do US Open.
Depois de sofrer com problemas físicos nas últimas duas temporadas, a jogadora de 26 anos chegou a despencar para o 140º lugar do ranking em maio, mas vem galgando posições desde então. Em apenas cinco meses retornou ao top 15 e, acima de tudo, jogando bem.
Unfortunately Paula Badosa was forced to retire after conceding the first set 4-6 to Daria Kasatkina in the semifinals of the Ningbo Open.
A challenging situation for both players due to the rain and not the way Dasha would have liked to win, but it’s a 6th WTA500 final of 2024! pic.twitter.com/DFUc8INK1M
— WTARussians (@WTArussians) October 19, 2024
Kasatkina joga sexta final do ano
Do outro lado, Daria Kasatkina avança para a sua sexta decisão em 2024 e busca o segundo título, o que seria o oitavo na carreira. Vencedora do torneio de Eastbourne e vice em Adelaide, Abu Dhabi, Charleston e Seul. Atual 11ª do ranking, a russa está subindo duas posições e será a nona colocada na próxima semana, uma posição abaixo do seu recorde pessoal.
Agora, Kasatkina espera pela vencedora da partida entre a compatriota Mirra Andreeva e a tcheca Karolina Muchova, que disputam a outra semifinal ainda neste sábado. Curiosamente, a russa de 27 anos nunca enfrentou ambas as adversárias no circuito.
Rain stays away as Kasatkina takes the opening set 6-4 ⚡️#NingboOpen pic.twitter.com/Pvx0rIpzCG
— wta (@WTA) October 19, 2024
Uma boa notícia
Esperamos a Bia jogar no Japão
Pô! Que pena!
Eu estava torcendo para a Badosa, ela é muito Boa, Boa jogadora.
Muchova abandonou também. Ela já não ia pra Tokyo. Badosa está inscrita, mas será que vai?
Bia está cabeça 2. A 1 é a Zheng, mas creio que a chinesa pode desistir porque ela tem o Finals.
Enfim, torneio pode estar bem esvaziado, Bia pode aproveitar essa chance e ganhar uns bons pontos.
Vqv, Bião!!!
Quem sabe uns 4 w.o, ajudaria bastante.
RS
Essa bela sempre vai para o estaleiro quando cruza com a Bia, Rrss…
Mas, Jajá cai os 700 pontos…
Mas não vamos para o Top#30, ou 50 como os haters queriam, kk…
E olha que ainda tem Japão!
VQV BIA!
E na final sou Andreeva desde criancinha, kkkkk….
Pena a Badosa jogar o fino contra a Bia e depois abandonar. Top10 garantido. Esquema da Bia eh embolsar uma semi final ou mais semana que vem aproveitando que o torneio tá esvaziado e encerrar o ano. Descansar, preparar e voltar ano que vem voando. Nossa top10.
Pena pela espanhola, q n seja nada grave
Perder ou vencer por desistência é muito chato.
O bacana é competir.
Badosa tá PODRE…É uma semana bem…2 semanas parada…Essa é uma que vai parar nova logo, logo…Tá nova mas vai aposentar cedo