Viena (Áustria) – Depois de fazer boa campanha no ATP 250 da Antuérpia, onde venceu dois jogos no quali e mais um na chave principal, Thiago Wild segue para o ATP 500 de Viena. O número 1 do Brasil e 80º do mundo tenta o quali a partir deste sábado e precisa de duas vitórias no fim de semana.
Wild estreia contra o espanhol Pablo Carreño Busta, ex-top 10 e atual 202º do ranking aos 33 anos. Carreño está voltando ao circuito, após um longo afastamento por lesão e cirurgia no cotovelo. Em seu retorno, a campanha de maior destaque foi a semifinal de Winston-Salem, em agosto.
Em caso de vitória, Wild pode enfrentar na rodada final do quali o norte-americano Aleksandar Kovacevic, 90º do ranking, ou um tenista que entrará de alternate apenas neste sábado. Ainda não há definição.
Uma vitória no quali em Viena dá 13 pontos na ATP, com 25 para quem entar na chave. O paranaense de 24 anos ainda tem a receber os pontos da campanha feita na Bélgica. Segundo a projeção oficial, ele pode subir até duas posições.
Carreno Busta não lembro se em 2014 ou 2015 ganhou 7 futures consecutivos,ai um brasileiro joga duas semanas seguidas da out na terceira e tem gente que defende dizendo que ele é humano, não é um robô,por isso esses resultados pífios de nossos tenistas
Calma, vai dar tudo certo ;)
Vamos wild com a cabeça no lugar. Vamos vencer esse jogo
Venceu e muito bem !!!
Pablo Carreno Busta pode avaliar seguir o caminho do Rafael Nadal: curtir a aposentadoria.