Gaston derruba De Minaur na Bélgica, Tsitsipas também cai

Hugo Gaston (Foto: Belgaimage)

Antuérpia (Bélgica) – A rodada das quartas de final do ATP 250 da Antuérpia foi marcada por surpresas. Os três principais cabeças de chave, Alex de Minaur, Stefanos Tsitsipas e Félix Auger-Aliassime foram eliminados nas quartas de final do torneio em quadras duras e cobertas na Bélgica. E além disso, o anfitrião Zizou Bergs, esperança da torcida, também se despediu.

Número 9 do mundo, De Minaur perdeu para o francês Hugo Gaston, 77º do ranking, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/5. Esta foi a primeira vitória de Gaston contra um top 10. Mas o francês já havia vencido o australiano outra vez, no saibro de Roland Garros em 2022. O canhoto de 24 anos ainda busca seu primeiro título, depois de já ter disputado duas finais.

O adversário de Gaston na semifinal deste sábado será o experiente espanhol de 36 anos Roberto Bautista Agut, ex-top 10 e atual 60º do ranking, que superou o canadense Félix Auger-Aliassime, número 21 do mundo e campeão do torneio em 2022, com parciais de 3/6, 6/2 e 7/6 (8-6). Bautista Agut tem 11 títulos de ATP e busca sua 23ª final no circuito. Sua conquista mais recente foi no saibro de Kitzbuhel há duas temporadas.

Do outro lado da chave, o tcheco Jiri Lehecka, 33º do ranking, eliminou o grego Stefanos Tsitsipas, número 11 do mundo, por duplo 6/4. Foi a segunda vitória de Lehecka sobre o rival na temporada, repetindo o resultado do Masters 1000 de Indian Wells. O tcheco de 23 anos conquistou seu primeiro ATP no mês de janeiro, em Adelaide, e busca a terceira final do circuito.

Na semifinal, Lehecka enfrenta o norte-americano Marcos Giron, 47º do ranking, que derrotou o belga Zizou Bergs, 69º colocado, por duplo 6/2. Será o terceiro duelo entre eles em nivel ATP, após uma vitória para cada lado, em confrontos disptutados no ano passado. Giron, de 31 anos, foi campeão na grama de Newport e tem outras duas finais de ATP, sempre jogando nos Estados Unidos, em Dallas e San Diego.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Alírio
Alírio
1 mês atrás

Exceto a conquista de Monte Carlo, a temporada 25 do Tsitsipas ficou muito aquém gerando resultados muito fracos.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 mês atrás

Gaston e De Minaur protagonizaram momentos de encher os olhos! Principalmente pelo lado do habilidoso francês! Talvez tenha feito o ponto mais lindo da temporada! E que satisfação ver o Lehecka retornando! Joga horrores!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.