Antuérpia (Bélgica) – A esperança de título para a torcida belga no ATP 250 da Antuérpia está depositada em Zizou Bergs. O jogador de 25 anos e 69º do ranking venceu seu segundo jogo na semana e será o representante da casa nas quartas de final do torneio em quadras duras e cobertas.
Bergs, que está com o melhor ranking da carreira, superou nesta quinta o argentino Sebastian Baez, 27º do mundo e cabeça de chave 4, por 6/3 e 6/4. Esta foi sua segunda vitória sobre um argentino, já que na estreia ele passou por Facundo Diaz Acosta por 7/5 e 6/4.
Esta é a segunda vez que Bergs chega às quartas de final de um ATP, repetindo o resultado do ano passado no saibro de Gstaad. Seu próximo adversário será o norte-americano Marcos Giron, que venceu um duelo de dois tiebreaks contra o francês Arthur Rinderknech por 7/6 (8-6) e 7/6 (7-4).
Do mesmo lado da chave, o grego Stefanos Tsitsipas enfrenta o tcheco Jiri Lehecka. Cabeça 2 do torneio, Tsitsipas foi o algoz do brasileiro Thiago Wild nas oitavas. Nos outros duelos das quartas, o australiano Alex de Minaur encara o francês Hugo Gaston, enquanto o canadense Felix Auger-Aliassime joga contra o espanhol Roberto Bautista Agut.