Chengdu (China) – Na rodada decisiva da primeira fase do ITF Junior Finals, a tcheca Laura Samson conseguiu um grande resultado para garantir a liderança do Grupo B na cidade chinesa de Chengdu. Samson venceu um confronto direto contra a norte-americana Tyra Grant, segunda cabeça de chave, por 7/6 (8-6) e 6/1 para eliminar a rival e garantir seu lugar na semi.
A outra vaga do grupo ficou com a britânica Mika Stojsavljevic, campeã do US Open na categoria, que bateu a norte-americana Kristina Penickova por 6/4 e 6/0. Durante a semana, Samson perdeu para Penickova ainda na estreia, mas venceu as outras duas fortes concorrentes de seu grupo.
Já pelo Grupo A, a australiana Emerson Jones se mantém invicta. Principal cabeça de chave e finalista de dois Grand Slam na temporada, ela fez 6/4 e 6/0 contra a japonesa Wakana Sonobe. A outra vaga do grupo ficou com a belga Jeline Vandromme, algoz da chilena Antonia Vergara Rivera, única sul-americana do evento, por 6/4 e 6/3. Nas semifinais, Jones enfrenta Stojsavljevic, enquanto Samson joga contra Vandromme.
Campeão do US Open, Jodar segue invicto
Na chave masculina, o único invicto é o espanhol Rafael Jodar, atual campeão do US Open da categoria. Ele venceu nesta sexta-feira o holandês Mees Rottgering, finalista de Wimbledon, em confronto direto pela liderança do Grupo A, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4). Os dois estão classificados para as semifinais. O dia ainda teve um jogo para cumprir tabela, em que o tcheco Jan Kumstat venceu o australiano Hayden Jones por 6/3 e 7/6 (7-4).
A rodada do Grupo B teve dois confrontos diretos por vagas nas semis. O primeiro lugar da chave ficou com o romeno Luca Preda, que venceu o sul-coreano Jangjun Kim por 6/4 e 6/2. Ele enfrenta Rottgering na semifinal deste sábado. Já a segunda vaga é do britânico Charlie Robertson, que venceu o tcheco Maxim Mrva por 6/4 e 6/3. Robertson terá a missão de desafiar o invicto Jodar em busca de um lugar na final.
Não seria Laura Sansonova, 16 anos, top 400 da WTA.
Ela passou a assinar o nome só como Samson, mas é a mesma jogadora, sim. Até ganhou jogo de WTA em Praga este ano.
Ok. No site WTA consta a nova assinatura e no aplicativo LTR está a antiga.