Heraklion (Grécia) – A brasiliense de 23 anos Luiza Fullana está na final de duplas do ITF W35 de Heraklion, em quadras de saibro na Grécia. Fullana e a tenista da casa Michaela Laki venceram nesta sexta-feira as também anfitriãs e principais cabeças de chave Eleni Christofi e Dimitra Pavlou por 7/5 e 6/4.
Aos 23 anos, Fullana busca seu primeiro título profissional de duplas no circuito. A brasileira conquistou no final de agosto, em São Paulo, seu primeiro torneio de simples. Ela ocupa o melhor ranking da carreira, no 574º lugar e foi convocada para defender o Brasil no confronto da Billie Jean King Cup contra a Argentina em novembro.
Com passagem pelo tênis universitário nos Estados Unidos, Fullana está de mudança para a Espanha, onde poderá ter dedicação exclusiva no tênis. Até o ano passado, ela trabalhava para juntar dinheiro e viajar para os torneios, situação que mudou após assinar seus primeiros contratos de patrocínio e também com recente o salto no ranking.
Bohrer se despede na semifinal na Argentina
Depois de três vitórias na semana, a catarinense de 17 anos Carolina Bohrer se despediu na semifinal do ITF W15 de Trelew, em quadras duras e cobertas na Argentina. Ela foi superada nesta sexta-feira pela argentina de 30 anos Victoria Bosio, cabeça 5 do torneio, com parciais de 6/4 e 6/1.
Bohrer, que eliminou nas quatas a cabeça 1 do torneio, a equatoriana Camila Romero, receberá seis pontos no ranking profissional. Ela atualmente acumula 13 pontos. Com os resultados, a atual 1.091ª do ranking voltará ao grupo das mil. Seu melhor ranking foi o 862º lugar, alcançado em fevereiro.
Na chave de duplas, Jennifer Rosa Dourado e a argentina Agostina Andreazzini perderam na semfinal para a também anfitriã Luciana Moyano e a equatoriana Camila Romero, cabeças 2 do evrento, por 6/3 e 6/4.
A Fullana não é uma fulana qualquer.
Acredito no sucesso dela.
Vamos Luísa fullana ganhar esse torneio