Carol Bohrer elimina a cabeça 1 na Argentina e faz sua 1ª semi

Carolina Bohrer (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Trelew (Argentina) – Pela primeira vez em sua carreira, Carolina Bohrer disputará a semifinal de um torneio profissional. A catarinense de apenas 17 anos marcou sua terceira vitória no ITF W15 de Trelew, em quadras duras e cobertas na Argentina, ao superar nesta quinta-feira a equatoriana Camila Romero, principal cabeça de chave e 720ª do ranking, por 6/4 e 7/5.

Bohrer, que tem base de treinamento nos Estados Unidos e uma predileção por pisos mais velozes por conta de seu estilo de jogo, tem atualmente 13 pontos na WTA. A vaga na semifinal rende seis pontos para a jovem tenista, que pode receber 10 se for finalista e 15 em caso de título. Ainda em transição do circuito juvenil para o profissional, ela ocupa hoje a 1.091ª posição e sua melhor marca foi o 862º lugar em fevereiro. Com os resultados de momento, a brasileira deve voltar ao grupo das mil.

Existia a chance de uma semifinal brasileira no torneio argentino. Mas a paulista de 21 anos Camilla Bossi, 925ª do ranking e terceira cabeça de chave, foi eliminada nas quartas pela argentina de 30 anos Victoria Bosio, cabeça 5 do torneio, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/2.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Do outro lado da chave, foram mais duas derrotas brasileiras. A paulista Júlia Konishi, segunda favorita no torneioe 829ª do ranking, perdeu por 6/2 e 6/3 para a chilena Jimar Gonzalez. Já a gaúcha Sofia Mendonça parou nas quartas, diante da peruana Michela Castro por 6/3, 2/6 e 6/3. Konishi, Mendonça e Bossi recebem três pontos na WTA.

Nas duplas, Jennifer Rosa Dourado é a brasileira na semifinal, ao lado da argentina Agostina Andreazzini. Elas enfrentam a também anfitriã Luciana Moyano e a equatoriana Camila Romero.

Luiza Fullana segue apenas nas duplas na Grécia

A brasiliense Luiza Fullana foi eliminada nas oitavas de final do ITF W35 de Heraklion, em quadras de saibro na Grécia. A jovem de 23 anos e 574ª do ranking caiu diante da russa de 28 anos e 173ª do ranking Ekaterina Makarova, principal cabeça de chave, que marcou as parciais de 6/1 e 6/0.

Mas nas duplas, Fullana chegou à semifinal ao lado da grega Michaela Laki. Elas venceram as romenas Simona Ogescu e Ioana Sava por 7/5, 2/6 e 10-2. As próximas rivais são as anfitriãs Eleni Christofi e Dimitra Pavlou, principais favoritas ao título.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vamos jovens brasileiras

Jorge Luiz
1 mês atrás

Carolina colhendo frutos, normal a derrota da Luiza Fullana,mais precisava ser um massacre?

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Que derrota foi essa da Fullana?

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 mês atrás

Belíssimo torneio da Carolina Bohrer, vencendo a cabeça 1. Seria bem legal uma final

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.