Riad (Arábia Saudita) – Depois de sofrer sua mais uma derrota para o italiano Jannik Sinner, que o venceu na semana passada no Masters 1000 de Xangai e na última quarta-feira anotou um “pneu” no triunfo na exibição saudita Six Kings Slam, o russo Daniil Medvedev não poupou elogios para o número 1 do mundo.
“Nunca enfrentei, na minha opinião, alguém que jogasse como Jannik hoje. Não pude fazer nada, não sabia o que fazer. Geralmente penso em Jannik como alguém um pouco mais consistente, mais como uma máquina, enquanto (Carlos) Alcaraz é um pouco mais balançando com alguns golpes de classe”, falou o russo após cair com parciais de 6/0 e 6/4.
“Quando o Carlos está no auge, eu o considero um pouco melhor. Mas hoje mudei de ideia com Jannik em quadra porque me sentia bem, estava lutando bem fisicamente, meu tênis não estava tão ruim e perdi assim, o que não me lembro de ter acontecido”, complementou Medvedev.
Apesar de ter ficado em quadra por apenas 69 minutos, o russo saiu de Riad com o bolso cheio, levando para casa um gordo cachê de 1,5 milhão de dólares por sua participação (US$ 21,7 mil por minuto). Medvedev não levava um 6/0 há quase cinco anos, sendo o último deles em fevereiro de 2020 diante do francês Gilles Simon em Marselha.
A meu ver Alcaraz é mais como Federer, se ele trás seu melhor para a quadra torna-se muito muito difícil ganhar dele porque joga bem solto e vai pra frente com golpes pesadíssimos.
Sinner parece uma evolução do Djokovic, joga em cima da linha também mas consegue mudar a direção com pancadas dos dois lados e óbvio: Sinner saca muito mais que os dois.
A paralela de backhand de Sinner é muito forte. Já Alcaraz tem golpes mais angulados que fazem os caras balançarem muito.
Fisicamente, Djoko não consegue mais acompanhá-los. Mas acredito que ele poderá dar trabalho em quadras mais lentas, como saibro.
Vamos esperar pelas cenas do próximo capítulo.
Um dia teríamos que concordar, mestre Jonas. No momento JANNIK é o melhor jogador nas quadras DURAS , sem dúvidas. Como disse Djokovic, seu Serviço também melhorou barbaridade. Lembro apenas que imbatível, jamais existiu. Carlos Alcaraz tem golpes que incomodam o Jovem Italiano. Sua imensa habilidade, permite quebrar o Serviço de SINNER com suas variações. Mas aos 23 , o Italiano está mais maduro na Turma, ao menos a meu ver. Abs!
É verdade, ninguém é imbatível.
Eu também acho que Alcaraz sobe o nível e consegue bater Sinner, mas veja que são sempre jogos duríssimos, resolvidos no detalhe. Não me recordo de um jogo entre eles em que um ou outro ganhou fácil.
O italiano foi bem mais constante esse ano, é o que o ranking diz, mas Alcaraz foi muito bem também, sem dúvidas.
Restando apenas Djoko para findarmos a passagem do Big Three pelo tênis profissional é excelente o surgimento de talentos como Alcaraz a Sinner. Que seja uma nova rivalidade sadia, duradoura e com grandes batalhas.
Viajando um pouquinho, mas que sabe, se Fonseca atingir o patamar que sonhamos, poderemos vê-lo disputando títulos com esses caras.
Tomara! Ele tem grande potencial, mas hoje creio eu que tá muito mas muito longe do nível de Sinner e Alcaraz.
O que Sinner jogou ontem em todos os aspectos foi brincadeira.
Vai dominar o circuito sem dúvida se continuar saudável e não for suspenso.
Kkkkkkkkkkk!!!Perder assim não é tão ruim…..
Medvedev e Hune perderam e saíram com o bolso cheio de dinheiro!
Davvero!
Claro que Sinner é um jogadoraço e está em fase excepcional. Mas o Med, que me desculpe, perdeu qualquer condição de disputar com eles. Se ganhar, vai ser acaso. Onde está aquele saque dele que era o ganho pão? Djok contra Sinner na final de Shangai colocou o Sinner sem achar a devolução o primeiro set todo. Agora, tanto Sinner contra Alcaraz acham moleza devolver saque do russo. Virou um jogador bem comum. Ainda melhor que 90% do circuito, mas sonhos maiores só ficam mais distantes, se já não fosse por adversários tão fortes, principalmente porque seu jogo diminuiu de volume.
o Malvadão só está abaixo de Sinner e Alcaraz ( que vão terminar a carreira como lendas ) está longe de ser um jogador comum , porém nessa temporada não conseguiu jogar no seu melhor nível.
Ele só está abaixo dos dois e de Djok também, para mim também. Mas vejo ele empatado com uns 8 depois disso.