Schmitt sobe 2 posições, Baran estreia no Rio, etapa termina no PR

Daniel Schmitt, de branco, e Thales Santos. (Foto: Ivan Storti/ Sand Series São Paulo)

* Daniel Schmitt, de Blumenau (SC), subiu duas posições em novo ranking divulgado esta semana pela Federação Internacional de Tênis e retornou ao top 20, na 19ª colocação após a semifinal no Sand Series de São Paulo. O catarinense e o santista Thales Santos derrotaram a dupla cabeça de chave 3, de Daniel Mola e Giovanni Cariani, e só pararam diante dos novos líderes do ranking na semifinal, o italiano Mattia Spoto e o francês Nicolas Gianotti. Schmitt desembarcou na terça-feira no Rio de Janeiro e treina nesta quarta-feira na praia de Copacabana para a disputa de torneio BT 400. A competição começa nesta quinta, e vai até o sábado. Ele jogará novamente com Thales Santos.

* Sonhando em voltar ao topo do ranking internacional de beach tennis, o catarinense André Baran estreia nesta quinta-feira no BT400 do Rio de Janeiro, ao lado do parceiro Michele Cappelletti. Além da pontuação, a competição distribui premiação de 35 mil dólares. Menos de 150 pontos os separam de Matia Spotto e Nicolas Gianottim que venceram o Sand Series de São Paulo. “infelizmente não estivemos no nosso melhor dia, mas já deixamos para trás e estamos focados no Rio”, disse o atleta do Praia Clube. O BT400 do Rio de Janeiro será disputado na praia de Copacabana, com entrada gratuita. As primeiras rodadas da categoria Pro estão previstas para esta quinta-feira, com as semifinais e finais sendo disputadas no sábado.

* Terminou neste domingo, a 5ª etapa da Copa BRB-Engie de Tênis Profissional, no Mercês Tênis Clube, em Curitiba (PR), com 50 participantes e R$ 40 mil em premiação, sendo metade para o masculino e outra metade para o feminino, além de pontos no ranking profissional da CBT. Na categoria feminina, a paulista Sofia Mendonça, de 22 anos, principal favorita, sagrou-se campeã derrotando a catarinense Maria Lages, de 20, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3. No masculino, Gustavo Almeida, de 18, 47º no ranking ITF até 18 anos, levou a melhor no confronto paranaense, superando o curitibano Kauã Gava, de 21, por duplo 6/1. Gustavo Almeida, neste ano, disputou a chave juvenil de Roland Garros, Wimbledon e US Open. Em 2022, integrou a equipe brasileira que trouxe o histórico título da Copa Davis Junior, na Turquia. Além dos pontos no ranking, os campeões levaram para casa R$ 7 mil.

Kauã Gava (Foto: Edson de Souza/ Divulgação)

* No Rio de Janeiro, foram definidos os campeões do BT 10 nesta terça-feira, torneio valendo pelo ranking do beach tennis, mas sem premiação. Entre os homens, a dupla campeã foi a do lituano Andrius Jurga e do francês Theo Lahondes, cabeças 1. Na decisão, eles derrotaram os brasileiros André Fialho e Jeferson Lima por 6/3 e 7/5. Na chave feminina, toda composta por brasileiras, a dupla campeã foi formada por Andressa Melo e Izzá Pedrosa, cabeças 3, que superaram Gisele Gulmar e Bruna Santos por 6/3 e 6/4.

 

 

 

 

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.