Canberra (Austrália) – Com apenas um jogo disputado na ATP desde outubro de 2022, lutando contra lesões graves no joelho e no punho durante os últimos anos, o australiano Nick Kyrgios reforçou seu objetivo de voltar ao circuito no começo de 2025. Em entrevista ao podcast Code Sports da NewsCorp, o tenista de 29 anos garante estar motivado, principalmente para calar os críticos.
“Estou voltando porque algo me mantém no jogo. Eu venci praticamente todos os que me foram colocados na frente, cheguei à final de um Grand Slam, ganhei um título de duplas de Slam, ganhei vários títulos e ganhei dinheiro”, afirmou o australiano, que já levantou sete taças em simples e mais quatro nas duplas, sendo vice-campeão de Wimbledon em 2022.
“Acho que a única coisa que está agora no meu alvo é um Grand Slam, essa será a única coisa que vai calar as pessoas no final do dia. Será minha principal motivação”, afirmou Kyrgios, que espera aproveitar o momento de transição de gerações para buscar seu último brilho. “O jogo está mais aberto do que nunca”, analisou.
O australiano garante estar recuperado fisicamente e pronto para voltar em 2025. “Estou nos últimos estágios da minha carreira, mas ainda tenho um ou dois anos pela frente. Estou me sentindo extremamente bem. Estou batendo bola por cerca de três horas todos os dias agora, o punho que passou por cirurgia está completamente curado e estou me sentindo motivado”, disse Kyrgios.
Ex-número 13 do mundo, mas atualmente sem ranking por causa da inatividade, ele não deve ter problemas para entrar nas chaves na turnê australiana. Craig Tiley, diretor do Australian Open, afirmou que espera ver Kyrgios no torneio e acrescentou que o jogador estaria na chave principal, seja por meio de uma classificação protegida ou de um convite, sem precisar passar pelo quali.
“A confiança que temos em ver Nick jogando está na sua preparação, sabemos que ele está fazendo mais do que antes. Sabemos que ele quer fazer isso. Sabemos que ele está se preparando mentalmente para jogar em janeiro. Então esperamos vê-lo”, afirmou Tiley.
Com essa postura, o amigão do Djokovic não vai nem arrumar vaga em chave de Grand Slam.
Na AUSTRÁLIA ele tem vaga, como está no texto.
Na Austrália qualquer zero a esquerda vai ter vaga, desde que esteja usando a bandeirinha australiana.
Sem comentários!!
Não consegue .
Ótima notícia! Um dos mais talentosos que já vi em uma quadra de tênis apesar do comportamento altamente reprovável.
Um cara com tanto potencial, mas cabeça de menos. Virou uma piada!
Dessa galera do Next Gen, quando surgiu o Zverev, Tsisipas e outros, pra mim o Kyrgios é o melhor junto com o Zverev. Muito talentoso. Vou torcer por ele!
Piada do dia
Hoje para vencer Slam teria que superar Alcaraz, Sinner. Dificil, muito difícil.
Se focar, pelo menos na grama, tem tudo pra passar por cima de todo mundo. Mas será que vai focar?
Passar por cima de todo mundo?
Nunca teve jogo para disputar nem contra os medianos…
O que ele faz bem é conversar muito, jogo mesmo ele é fraco!!!
Pior motivação possível: Fazer algo pra provar algo pra outras pessoas. Não só não amadureceu como pessoa como é praticamente impossível que consiga vencer qualquer Slam. Na dura tem Sinner e Alcaraz e na grama o Alcaraz não deixa nem o Djoko ganhar mais.
Discordo quando dizem que ele tera adversários como Sinner, Djoko e Alcaraz…
Esquecem de, no mínimo, mais 50 tenistas do circuito que, com um braço docente dá uma surra nele.
Ele é muito bom de conversa, somente!!!
Do querer ganhar para o conseguir ganhar tem uma boa distância. Vamos ver como ele reage quando aparecerem as primeiras dificuldades, quando ele próprio não conseguir o desempenho que estiver esperando ou quando o adversário performar melhor do que ele estiver prevendo. Desejo boa sorte pra ele mas ele terá que jogar como nunca jogou na carreira até agora para ter alguma chance. E ele tem que se livrar dessa idéia de ganhar alguma coisa para dar resposta aos críticos. O objetivo tem que ser traçado visando superar os próprios limites e evoluir, para ele mesmo se sentir bem interiormente e não para dar alguma respota a terceiros.
Eu gosto dele, mas acho que vai tomar um choque de realidade. Quando esteve jogando o melhor tênis da vida e chegou na final de Wbd e pegou o Nole afiado, nem o seu saque extraordinário é tanto talento o salvou. É de se esperar que solto na chave apronte alguma surpresa, mas duas, três em sequência, difícil. Mas não culpo ele por tentar e acreditar. Apenas o motivo é pífio (calar os críticos). Com tanto talento e se tiver gana, o próprio tênis e a glória da conquista já seriam o bastante.
Só acho que pode aprontar uma ou outra, ainda mais com o nível de saque que tem e com a total irresponsabilidade de seu estilo. Duvido que Sinner ou Alcaraz gostariam de enfretá-lo em um rodada inicial de um quadra mais ligeira.
Se, com ZERO MASTERS MIL e ZERO GRAND SLAMS, Kyrgios tem essa marra toda, imaginem só se tivesse 40 MASTERS MIL e 24 GRAND SLAMS como o GOAT…
Espero que ele consiga mostrar nas quadras o enorme talento que tem que, infelizmente, ele vem desperdiçando.
Boa notícia ! Quero vê-lo novamente em ação, como quando bateu Nadal e Djoko em Acapulco. Ótimo para o tênis. Eu jamais veria um Djoko (o rebatedor) X Zverev se tivesse no mesmo horário Kyrgios X Qualquer um. Vamos morrendo!!
“Marrento”