Bia volta ao top 10 e depende apenas de si para se manter

Foto: Jimmie48/WTA

Miami (EUA) – Com as duas vitórias na semana passada em Wuhan, a paulista Beatriz Haddad Maia garantiu o retorno ao top 10 da WTA, que foi confirmado nesta segunda-feira. A número 1 do Brasil aparece na 10ª colocação, duas acima em relação ao ranking anterior, e só depende de si para continuar nesta faixa por mais uma semana.

Bia é a cabeça de chave 6 no WTA 500 de Ningbo, mas foi alçada ao lugar da principal favorita, a italiana Jasmine Paolini, que desistiu de última hora. Ela precisa apenas de uma campanha igual ou superior à da russa Daria Kasatkina, que vem logo atrás. Também pode seguir no top 10 mesmo com derrota, mas aí tem que torcer também para que a russa Anna Kalinskaya e a tcheca Barbora Krejcikova não cheguem na final.

Como agora a brasileira sairá adiantada na chave, estreando direto na segunda rodada, ela pode subir para a nona colocação se vencer um jogo no torneio chinês, porém não conseguirá avançar mais do que isso mesmo se for campeã, já que a distância para a norte-americana Emma Navarro é no momento de 552 pontos, mais do que pode somar com o título.

Um pouco mais embaixo, a paulista Laura Pigossi também foi para cima e ganhou uma posição, subindo para o 127º lugar nesta segunda-feira. Em contrapartida, a campineira Carolina Meligeni Alves teve sorte oposta e acabou saindo do top 300 com uma queda de cinco colocações que a levou para o 305º posto.

Veja como está o top 10 das brasileiras na WTA:

Beatriz Haddad Maia – 10ª (+2)
Laura Pigossi – 127ª (+1)
Carolina Meligeni Alves – 305ª (-5)
Gabriela Cé – 424ª (+1)
Thaisa Pedretti – 540ª (+10)
Luiza Fullana – 574ª (+1)
Ana Candiotto – 641ª (-15)
Julia Konishi – 829ª (-7)
Luana Plaza – 874ª (+2)
Camila Bossi – 925ª (+7)

Subscribe
Notificar
guest
14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
6 horas atrás

Não entendi o raciocínio. Se ela precisa torcer contra a Anna Kalinskaya e a Barbora Kreycikova, não depende apenas de si para continuar no top 10 ou estou equivocado.

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
6 horas atrás
Responder para  Felipe Priante

Ok

João Sawao ando
João Sawao ando
6 horas atrás

Vamos com tudo Bia. Vamos Laurinha e Carol.

Oscar Riote
Oscar Riote
5 horas atrás

O problema é os 700 pontos do elite. Que dia que vão descontar?

Garcia
Garcia
5 horas atrás
Responder para  Oscar Riote

Independente dos pontos do Elite Trophy, Bia hoje na corrida é 15• colocada, ela briga pelo Top 10 ao final do ano exatamente com 4 jogadoras que estão nesse torneio de Ningbo, Kasatkina, Badosa, Krejcikova e Kalinskaya, tem que conseguir bons resultados pra buscar a Collins hoje 10• colocada, a verdade é que é bem difícil mas terminar o ano entre as 15 novamente é um excelente resultado ao meu ver!

Aurelio
Aurelio
5 horas atrás
Responder para  Oscar Riote

Exato. Cai em 1 semana. Faz pouco sentido ficar fazendo esse tipo de conta elaborada em relação ao top-10.
Exatamente como foi no ano passado, o TOP-10, pelo menos nesse momento da Bia, nada mais é que uma “visita de poucos dias”.

WTA RANKINGS UPCOMING DROPS FOR BEATRIZ HADDAD MAIA

WEEK DATE TOURNAMENT NAME SURFACE RND PTS
0 14.10.2024 WTA 250 Hong Kong R16 30
1 21.10.2024 WTA Elite Trophy Zhuhai [WWWW] 700

Neri Malheiros
Neri Malheiros
1 hora atrás
Responder para  Aurelio

E qual é o problema se cair em uma semana ou em um pouco mais? Quantas tenistas mundo afora sonham neste momento em fazer os primeiros pontinhos para terem direito a uma mera entrada no ranking mundial, um funil pra lá de seletivo? Imagine ser uma top 10!

Mais respeito com Beatriz Haddad Maia e com todos os tenistas, homens ou mulheres, brasileiros ou não, que resolveram fazer do tênis uma profissão e praticamente toda semana põem a cara a tapa em busca de vitórias num meio extremamente competitivo.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
5 horas atrás

Bia é nossa única tenista pra quem torcer, porém no juvenil temos Victoria e Nana como promissoras

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
5 horas atrás

Fantástico. Uma brasileira no TOP10

Devanor
Devanor
3 horas atrás
Responder para  Guilherme E.S. Ribeiro

Tirando a Bia as outras estão anos luz atrás

Geraldo
Geraldo
3 horas atrás

Se não me engano tem tudo para passar a Collins que não estará em quadra essa semana tambem. De qualquer forma mesmo com os descontos que vão vir vai terminar o terceiro ano seguido no Top 20! NADA MAL mesmo. Diri que é excelente! o que mostra que é esse o real ranking da Bia!
Parabens

Paulo A.
Paulo A.
2 horas atrás

Nossa BB: Bia Brilhante, orgulho nacional!

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 hora atrás

Parabéns Beatriz Haddad Maia. Embora tenha muita gente que faça críticas duras à Bia algumas vezes, o calendário é longo e o circuito é bastante competitivo. Então, é muito difícil manter um desempenho de alto nível durante toda a temporada. A Bia trouxe de volta a motivação para o torcedor brasileiro se interessar mais pelo tênis, Terminar a temporada pelo terceiro ano seguido dentro do top 20 é um enorme feito. Como já comentaram aqui e eu endosso, “Beatriz Haddad Maia, orgulho do Brasil”.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.