Sell lidera vitórias brasileiras no quali do challenger de Campinas

Foto: João Pires/ Foto Jump

Campinas (SP) – Seis brasileiros passaram pela primeira rodada do quali no challenger de Campinas, neste domingo, e buscarão um lugar na chave principal do torneio. Destaque para o catarinense Karue Sell, principal favorito na disputa, que passou pelo argentino Hernan Casanova em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.

O último obstáculo no caminho de Sell será o holandês Ryan Nijboer, de 25 anos e atual 428 do mundo, que na primeira rodada bateu o compatriota Michiel de Krom em sets diretos, com o placar final de 6/1 e 6/4.

Em um dos duelos nacionais da primeira fase do quali, o pernambucano João Lucas Reis fez valer o favoritismo sobre o convidado Lucca Pinto e triunfou com 6/3 e 6/1. Ele terá agora pela frente o português Gastão Elias, que superou o mexicano Rodrigo Pacheco Mendez em dois sets, com parciais de 7/5 e 6/1.

Mais dois confrontos 100% brasileiros marcaram o dia, o principal deles terminou com a apertada vitória do catarinense Pedro Boscardin
em três sets sobre o gaúcho Orlando Luz, com o placar final de 6/2, 5/7 e 6/4. No outro, o paulista Matheus Pucinelli dominou o convidado Stephan Noale e arrasou com parciais de 6/0 e 6/1.

Pucinelli terá mais um compatriota pela frente, medindo forças na última rodada com Igor Gimenez, que surpreendeu o argentino Luciano Ambrogi com 6/2 e 6/3. Por sua vez, Boscardin medirá forças com Juan Prado Angelo, algoz do pernambucano José Pereira com o placar de 6/3 e 6/1.

Fechando a lista de brasileiros vitoriosos, João Schiessl foi outro a surpreender, batendo o argentino Gonzalo Villanueva por 6/3, 2/6 e 7/6 (7-5). Ele enfrentará o chileno Matías Soto, que arrasou o convidado Luka Ono com duplo 6/0.

Subscribe
Notificar
guest
18 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Thiago
Thiago
4 horas atrás

Parabéns à organização. Convidando semi profissionais pra tomarem bicicleta, enquanto obriga Sell a jogar quali. Será que essa turma convidada é amiga do Rei? Ou foi por mérito mesmo?

Leonel
Leonel
3 horas atrás
Responder para  Thiago

Também acho que o Sell era pra estar na chave principal ” sem sombras de dúvidas “. Tá fazendo uma campanha brilhante esse ano.

Ivan
Ivan
1 hora atrás
Responder para  Thiago

Verdade mesmo, qual será a vantagem que esses organizadores encontraram de colocar esses amadores pra passarem vergonha e deixar profissionais de fora?

Fernando S P
Fernando S P
10 minutos atrás
Responder para  Thiago

Pois, então. E como lembrou o Guilherme, o Pucinelli é de Campinas e não recebeu o convite.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
4 horas atrás

Schiessl muito bem, Kohlmann tomou uma bicicleta, preocupante,o Bueres provavelmente tomara outra, que convite mal dado

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
4 horas atrás

Sell devi ganhar vaga na chave principal,e mais alguns brasileiros

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
4 horas atrás

Excelentes vitórias dos brasileiros, destaque para a vitória do João Schiessl,bateu o argentino num jogo duríssimo.

Refaelov
Refaelov
4 horas atrás

Achei um bom primeiro dia dos BRs em geral, sobretudo para o Boscardin, Schiessl e principalmente Gimenez, q bateram adversários melhores rankeados..

Amanhã promete ser um dia duro, no Q2, fora o duelo BR, só o Sell é favorito no seu jogo.. se passarem uns 3 BRs pra chave principal já acharia um bom resultado..

Na chave principal o Alves pega um Ficovich melhor rankeado mas q tbm é bem inconstante(dpois de ganhar um CHL mês passado vem de 3 derrotas seguidas em R1), considerando q o BR entrou como WC, é um sorteio até acessível.. Qnt a esse Bueres nem vale comentar né, convite absurdo, deve ter familiar patrocinando o torneio, só pode..

Fernando S P
Fernando S P
5 minutos atrás
Responder para  Refaelov

Se for isso, é um parente que não tem noção de valores (princípios, ética).

Nesse caso, um convite para o quali já estaria de ótimo tamanho.

Maurício
Maurício
3 horas atrás

Enzo Kholman muito mal, talvez essa semana com o João e o Monteiro não ajudou nada hein, convites desse Challenger são uma vergonha, assim como a maioria dos convites dados pelo Instituto sports. Será que esses convites foram por merecimento ou para agradar alguns?

trackback

[…] Internacional de Tênis de Campinas, ATP Challenger 100. Além disso, também será disputada a última rodada do quali, que definirá as vagas restantes na chave principal, com seis brasileiros tentando sua […]

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
3 horas atrás

Concordo que se os convites certos tivessem sido feitos não teríamos Sell, Pucinelli, Luz jogando contra Boscardin e outros, jogando qualy. Organização brasileira jogando contra os tenistas brasileiros…

F.F.
F.F.
3 horas atrás

Lamentável esses convites dessa sub-organização
O Sell não receber um convite após um ano incrível e de superação è uma vergonha

Andre Borges
Andre Borges
2 horas atrás

Não entendi os WC pra esse torneio. Fez um total de 0 sentido, tão ridiculos que o Karue reclamou publicamente.

Ivan
Ivan
1 hora atrás
Responder para  Andre Borges

Reclamou? Onde?

Charles
Charles
35 minutos atrás
Responder para  Ivan

No Instagram dele… Falou algo como “depois me perguntam porque eu não faço conteúdo em português”

TEOFILO GOMES ALVES
TEOFILO GOMES ALVES
18 minutos atrás

vergonhoso , colocar o craque do Karue no quali. Na boa ,pra tomar bicicleta, qualquer um de nos tomava kkkkkk

Leandro Meneoli
Leandro Meneoli
13 minutos atrás

Complicado mesmo. Vou continuar chovendo no molhado, mas temos poucos torneios desse nível no Brasil, para organização dá WC para tenistas da casa. Po, é um torneio profissional, deveriam ter bom senso. Desperdiçar WC dessa forma. Bueres na principal, Ono, Noale , Lucca Pinto no qualify foram convites jogados fora. Não temos esse privilégio, são poucas oportunidades como essa para o tênis brasileiro. Lamentável.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.