Sell lidera vitórias brasileiras no quali do challenger de Campinas

Foto: João Pires/ Foto Jump

Campinas (SP) – Seis brasileiros passaram pela primeira rodada do quali no challenger de Campinas, neste domingo, e buscarão um lugar na chave principal do torneio. Destaque para o catarinense Karue Sell, principal favorito na disputa, que passou pelo argentino Hernan Casanova em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.

O último obstáculo no caminho de Sell será o holandês Ryan Nijboer, de 25 anos e atual 428 do mundo, que na primeira rodada bateu o compatriota Michiel de Krom em sets diretos, com o placar final de 6/1 e 6/4.

Em um dos duelos nacionais da primeira fase do quali, o pernambucano João Lucas Reis fez valer o favoritismo sobre o convidado Lucca Pinto e triunfou com 6/3 e 6/1. Ele terá agora pela frente o português Gastão Elias, que superou o mexicano Rodrigo Pacheco Mendez em dois sets, com parciais de 7/5 e 6/1.

Mais dois confrontos 100% brasileiros marcaram o dia, o principal deles terminou com a apertada vitória do catarinense Pedro Boscardin
em três sets sobre o gaúcho Orlando Luz, com o placar final de 6/2, 5/7 e 6/4. No outro, o paulista Matheus Pucinelli dominou o convidado Stephan Noale e arrasou com parciais de 6/0 e 6/1.

Pucinelli terá mais um compatriota pela frente, medindo forças na última rodada com Igor Gimenez, que surpreendeu o argentino Luciano Ambrogi com 6/2 e 6/3. Por sua vez, Boscardin medirá forças com Juan Prado Angelo, algoz do pernambucano José Pereira com o placar de 6/3 e 6/1.

Fechando a lista de brasileiros vitoriosos, João Schiessl foi outro a surpreender, batendo o argentino Gonzalo Villanueva por 6/3, 2/6 e 7/6 (7-5). Ele enfrentará o chileno Matías Soto, que arrasou o convidado Luka Ono com duplo 6/0.

26 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Thiago
Thiago
1 mês atrás

Parabéns à organização. Convidando semi profissionais pra tomarem bicicleta, enquanto obriga Sell a jogar quali. Será que essa turma convidada é amiga do Rei? Ou foi por mérito mesmo?

Leonel
Leonel
1 mês atrás
Responder para  Thiago

Também acho que o Sell era pra estar na chave principal ” sem sombras de dúvidas “. Tá fazendo uma campanha brilhante esse ano.

Ivan
Ivan
1 mês atrás
Responder para  Thiago

Verdade mesmo, qual será a vantagem que esses organizadores encontraram de colocar esses amadores pra passarem vergonha e deixar profissionais de fora?

Villa
Villa
1 mês atrás
Responder para  Ivan

Fora os jogadores que não oportunidade de jogar o qualy e que poderiam melhorar o Ranking.
Saraiva, Tosetto, Yamacit, Pedro Rodrigues, e outros…
Podem não gostar, mas o Saraiva ( se não estiver errado, ele ficou 1 fora ) ano passado passou rodada no qualy, tem 2 pontos que vai perder… simplesmente porque o WC foram para 4 jogadores que no total fizeram 5 games…
Compare ao Challenger na Argentina, os WC no qualy…
Uma pena o Karuê não ganhar, é um brasileiro mais que pode vir a jogar Grand Slam. Mas é isso os que podem ajudar a mudar o tênis brasileiro, preferem usar os convites para seus interesses…
Admiro todos que estão na luta porque tem muita coisa que passam para ganhar pouco e seguem lá acreditando.

Fernando S P
Fernando S P
1 mês atrás
Responder para  Thiago

Pois, então. E como lembrou o Guilherme, o Pucinelli é de Campinas e não recebeu o convite.

Jorge Luiz
1 mês atrás

Schiessl muito bem, Kohlmann tomou uma bicicleta, preocupante,o Bueres provavelmente tomara outra, que convite mal dado

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
1 mês atrás

Sell devi ganhar vaga na chave principal,e mais alguns brasileiros

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
1 mês atrás

Excelentes vitórias dos brasileiros, destaque para a vitória do João Schiessl,bateu o argentino num jogo duríssimo.

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Achei um bom primeiro dia dos BRs em geral, sobretudo para o Boscardin, Schiessl e principalmente Gimenez, q bateram adversários melhores rankeados..

Amanhã promete ser um dia duro, no Q2, fora o duelo BR, só o Sell é favorito no seu jogo.. se passarem uns 3 BRs pra chave principal já acharia um bom resultado..

Na chave principal o Alves pega um Ficovich melhor rankeado mas q tbm é bem inconstante(dpois de ganhar um CHL mês passado vem de 3 derrotas seguidas em R1), considerando q o BR entrou como WC, é um sorteio até acessível.. Qnt a esse Bueres nem vale comentar né, convite absurdo, deve ter familiar patrocinando o torneio, só pode..

Fernando S P
Fernando S P
1 mês atrás
Responder para  Refaelov

Se for isso, é um parente que não tem noção de valores (princípios, ética).

Nesse caso, um convite para o quali já estaria de ótimo tamanho.

Maurício
Maurício
1 mês atrás

Enzo Kholman muito mal, talvez essa semana com o João e o Monteiro não ajudou nada hein, convites desse Challenger são uma vergonha, assim como a maioria dos convites dados pelo Instituto sports. Será que esses convites foram por merecimento ou para agradar alguns?

Villa
Villa
1 mês atrás
Responder para  Maurício

Com certeza para agradar… fora os jogadores que nem tiveram oportunidade de jogar…
Pegamos o exemplo do Paulo Saraiva que ficou 1 fora… sendo ético você prefere dar uma WC para um cara que tá 830 ATP ( se não me engano ), ou para um cara igual o Noale que jogou o que jogou ontem ? Luka Ono ? Sao garotos que ainda nos ITF ainda não provaram muito…

Maurício
Maurício
1 mês atrás
Responder para  Villa

O Enzo Kholman até tudo bem o WC mais ele jogou muito mal, os outros sem comentários entre esses prefiro Paulo Saraiva, mais eu prefiro WCs para jovens que estão se destacando, ex Pedro Rodrigues e outros jogadores de até 19,20 anos mais que foram ou são no mínimo top 150 juvenil

trackback

[…] Internacional de Tênis de Campinas, ATP Challenger 100. Além disso, também será disputada a última rodada do quali, que definirá as vagas restantes na chave principal, com seis brasileiros tentando sua […]

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás

Concordo que se os convites certos tivessem sido feitos não teríamos Sell, Pucinelli, Luz jogando contra Boscardin e outros, jogando qualy. Organização brasileira jogando contra os tenistas brasileiros…

F.F.
F.F.
1 mês atrás

Lamentável esses convites dessa sub-organização
O Sell não receber um convite após um ano incrível e de superação è uma vergonha

Andre Borges
Andre Borges
1 mês atrás

Não entendi os WC pra esse torneio. Fez um total de 0 sentido, tão ridiculos que o Karue reclamou publicamente.

Ivan
Ivan
1 mês atrás
Responder para  Andre Borges

Reclamou? Onde?

Charles
Charles
1 mês atrás
Responder para  Ivan

No Instagram dele… Falou algo como “depois me perguntam porque eu não faço conteúdo em português”

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás
Responder para  Ivan

Deu na tenisnews eu acho ou no bolaamarela

TEOFILO GOMES ALVES
TEOFILO GOMES ALVES
1 mês atrás

vergonhoso , colocar o craque do Karue no quali. Na boa ,pra tomar bicicleta, qualquer um de nos tomava kkkkkk

Maurício
Maurício
1 mês atrás
Responder para  TEOFILO GOMES ALVES

Craque não,menos muito menos se ele é craque Heide é o que?

Leandro Meneoli
Leandro Meneoli
1 mês atrás

Complicado mesmo. Vou continuar chovendo no molhado, mas temos poucos torneios desse nível no Brasil, para organização dá WC para tenistas da casa. Po, é um torneio profissional, deveriam ter bom senso. Desperdiçar WC dessa forma. Bueres na principal, Ono, Noale , Lucca Pinto no qualify foram convites jogados fora. Não temos esse privilégio, são poucas oportunidades como essa para o tênis brasileiro. Lamentável.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás
Responder para  Leandro Meneoli

Verdade. Dalcim onde esta o Pedro Sakamoto?

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás

Seis brasileiros na final do qualy em Campinas. Destaque para Igor Gimenez e João Eduardo Schiessl, que venceram argentinos melhores rankeados, e para Pedro Boscardin, que surprendeu Orlando Luz. Decepcionado com a bicicleta que o Enzo Kohlmann tomou. Claro que já esperava a derrota contra o argentino Juan Bautista Torres, 311 do mundo, mas duplo 6/0 é feio demais. Teremos um confronto nacional entre Pucinelli e Gimenez, garantindo mais um brasileiro na chave principal, e o Karue Sell é favorito no seu jogo. Os demais são azarões e terão jogos difíceis ( Reis x Gastão Elias, Schiessl x Matias Soto, Boscardin x Juan Carlos Prado )

Porkuat
Porkuat
1 mês atrás

Tava um calor enorme na hora do jogo do Karue, mesmo assim tinha bastante gente assisitindo e torcendo no sol, no final do jogo ele pacientemente atendeu a todos para tirar fotos.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.