Após mais um título, Sabalenka mira número 1 no fim da temporada

Foto: Dongfeng Voyah Wuhan Open

Wuhan (China) – Campeã do WTA 1000 de Wuhan neste domingo, batendo a chinesa Qinwen Zheng na final, a bielorrussa Aryna Sabalenka está cada vez mais perto da polonesa Iga Swiatek na briga pela liderança do ranking. Ela inclusive ultrapassou a rival na corrida da temporada e tem tudo para chegar no WTA Finals como a virtual número 1 do mundo.

“Classificação muito apertada agora”, disse Sabalenka, que aparecerá apenas 69 pontos atrás de Swiatek na lista da próxima segunda-feira. “Sempre digo, é claro, que é um dos objetivos, mas prefiro focar em mim mesma e continuar trabalhando duro. Veremos depois do Finals se fui bem o suficiente nesta temporada para me tornar a número 1 do mundo”, acrescentou a bielorrussa.

No ano passado, Sabalenka chegou no WTA Finals também na liderança, mas acabou superada por Iga, que fechou 2023 na ponta do ranking. Desta vez, ela deve chegar com uma folga maior, já que na corrida da temporada conseguiu abrir mais de 800 pontos em relação à polonesa.

Questionada sobre seu desempenho na final, a atual vice-líder do ranking destacou que as condições de jogo em Wuhan são um pouco mais favoráveis a Zheng. “Está muito mais lento e a bola está ficando mais pesada. Ela tem mais coisas para fazer na quadra quando tudo está mais lento”, observou Sabalenka, que pela primeira vez em quatro jogos perdeu um set para a chinesa.

“Sinceramente, sinto que perdi um pouco o foco e a deixei voltar na partida. Fiquei um pouco frustrada ali e virou uma partida de três sets. As bolas foram ficando mais pesadas e o terceiro set foi um pouco emocionante. Não diria que ela fez algo diferente, simplesmente eu que joguei meio contra mim mesma. Mas estou muito feliz por ter conseguido juntar tudo no terceiro e conseguir a vitória”, finalizou.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
PRGF
PRGF
55 minutos atrás

Não sei se termina o ano como número 1 do mundo…

Mas em simpatia a SABALENKA é insuperável.

William
William
42 minutos atrás

Só vai assumir pq a Iga deixou por não jogar. Se a polonesa estivesse jogando, não via nem o cheiro. Simples assim.

Flávio
Flávio
27 minutos atrás

Jogou meia boca as semi e final que foi suficiente, agora se ela joga assim com quem tem um retrospecto desfavorável, como a Muchova, perderia, mas o que importa pra ela é colher resultados mesmo não performando bem.

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
16 minutos atrás

Iga foi, ainda é, número um durante mais de 120 semanas com total merecimento. A Sabalenka elevou seu nível nos últimos tempos a ponto de ameaçá-la e, provavelmente, deixá-la para trás.
A disputa no próximo ano promete ser bonita de se ver. Quem ganha com isso são os fãs do esporte.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.