Viena (Áustria) – Para a lenda do tênis austríaco Thomas Muster, o caso do doping envolvendo o italiano Jannik Sinner é “um tema difícil”, como disse em entrevista ao Der Standard. O ex-tenista profissional de 56 anos acredita na inocência do líder do ranking, mas defende punição para ele e tolerância zero com casos de doping.
“Eu nunca o acusaria de agir intencionalmente. Eu não estava lá e a interpretação dele parece plausível. Por outro lado, se você deixar essas coisas passarem, você abre uma brecha. Onde começamos? Onde terminamos? Quais são os limites e quais não?”, indagou o austríaco, que venceu Roland Garros em 1995.
Muster afirma ter simpatia por Sinner e sente pena pelo ocorrido, mas defende que todos os atletas devem continuar a ser tratados de forma igual. “Se não for assim, não funciona. Tem que haver tolerância zero, caso contrário você tem que legalizar o doping imediatamente. Isso não faria sentido”, enfatizou o austríaco.
isso aí, Sinner, não dê bola aos críticos… vc é uma pessoa acima de qualquer suspeita, ao contrário de um certo espanhol e um certo iugoslavo…
Cada caso é um caso.. por isso tem que avaliar e se não provar culpa do atleta, óbvio que não tem que punir o que ele não fez !!
A questão aqui não é culpa, é fato
Não vai dar em nada!
Infelizmente vai acabar em pizza!
Ele é rentável para os torneios e patrocinadores, então não vão tirá-lo jamais do circuito por 1 ano ou dois!