Xangai (China) – Próximo adversário do espanhol Carlos Alcaraz no Masters 1000 de Xangai, o tcheco Tomas Machac não se assusta com o obstáculo que terá pela frente na competição. Embora reconheça o grande nível do atual número 2 do mundo, ele acredita que tenha condições de vencê-lo
“Acho que tenho chance de vencê-lo porque estou jogando um ótimo tênis. Estou ansioso pela partida, depois do grande nível que ambos mostramos em nosso duelo na Copa Davis. Acho que vamos nos divertir”, comentou tcheco de 23 anos e atual 33 do mundo.
Machac e Alcaraz mediram forças pela primeira vez recentemente na fase de grupos da Copa Davis, em duelo que não chegou ao fim. O tcheco vence o primeiro set no tiebreak, mas depois sentiu o físico e acabou vencendo apenas um game na segunda parcial, abandonando o jogo logo em seguida,
Depois de desistir a parida, Machac contou que ficou doente por cinco dias após o US Open, mas se sentiu forte e fisicamente pronto para a partida. Ele também falou que ficou amargamente decepcionado por ter sofrido com “cãibras no corpo todo”, que o impediram de continuar em quadra.
Vamos com tudo machac…
Todo jogador deve acreditar em suas chances. O azar dele é que o fenômenos espanhol colocou a quinta marcha, mental e tecnicamente, sem sinais de cansaço.
Difícil, mas é importante acreditar. Vencer o queridinho da Mídia quando confiante é tarefa para poucos, como El GOAT Dourado, que o derrotou logo após este vir embalado dos títulos de WB e RG neste ano e do título de WB em 2023.
O piso duro é o mais provável de se vencer Alcaraz. Vá com tudo rapaz.
Estou torcendo por Alcaraz, mas sei que será parada dura. Se o espanhol estiver inspirado, fazendo aqueles pontos genialmente malucos que só ele faz, será outra coisa. Mas se ele baixar o nível um pouquinho o adversário, que está em grande forma, passará por cima.
Como evoluiu este ano Machac. Fará sua 2º quartas de Master 1000, e vai entrar no TOP30, tornando-se o 16º tcheco da história nesta faixa de ranking, e o 4º da geração 2000, depois de Felix Aliassime, Sebastian Korda e Sebastian Baez. Enfrenta Alcaraz, que com apenas 21 anos fará sua 14º quartas de Master 1000, a 1º em Shanghai.
Assim como todo tcheco, Machac tem tênis de sobra pra complicar a partida! O problema é a alta intensidade que o Carlos imprime! É bordoada de tudo que é lado!