Wuhan (China) – Dois nomes de peso desfalcaram o WTA 1000 de Wuhan de última hora. Um deles foi o da espanhola Paula Badosa, que vem em uma grande temporada de recuperação, mas que sofreu com uma gastroenterite, segundo a imprensa de seu país, e foi obrigada a desistir.
A outra ausência é da tcheca Karolina Muchova, que preferiu descansar após o vice-campeonato em Pequim. Derrotada pela norte-americana Coco Gauff na final do WTA 1000 de Pequim, ela optou por se poupar na semana seguinte e retomar às competições no torneio de Ningbo.
Beneficiadas pelas duas desistências, a italiana Lucia Bronzetti e a russa Kamilla Rakhimova aproveitaram muito bem a oportunidade de entrar na disputa como lucky-losers e acabaram as duas superando a primeira rodada em Wuhan.
Rakhimova foi a que se deu melhor, cedendo apenas três games para a japonesa Moyuka Uchijima, contra que marcou placar final de 6/1 e 6/2. A russa terá agora pela frente a canadense Leylah Fernandez, algoz da russa Diana Shnaider, cabeça de chave 13, na estreia no torneio chinês.
A vitória de Bronzetti sobre a australiana Ajla Tomljanovic foi um pouco mais dura, só que também definida em dois sets, fechando com 6/1 e 7/6 (7-2). Na segunda rodada, a italiana enfrentará a tenista da casa Xinyu Wang.
Muchova joga um torneio e não aguenta???……Kkkkk.
Iga e Sabalenka jogam e jogam e aguentam o tranco lá na frente.
Iga deu um tempo agora mas claramente tem há ver com o staff dela que está mudando.
Aí vem os espertos aqui falar que Muchova não é melhor do mundo por conta de lesões etc…ah vá…
Não afirmo que seria a melhor do mundo, mas seria top 3, com certeza, sem as contusões
Muchova é muito melhor que Iga, a Iga so sabe dar pancada kkkkkkk
Boa tarde Ichiwaki, seu comentário foi editado pela moderação. Só use letras maiúsculas em casos excepcionais ou para indicar siglas (ATP, WTA, ITF). Letras maiúsculas são consideradas elevação de tom numa conversa digital e serão enviadas imediatamente para o ‘spam’. Agradecemos a compreensão.
Já era de de esperar, pois o nível físico dela hoje é bem abaixo que durante a sua carreira a pouca consistência acabou sendo um revés em sua carreira.
A Muchova vem de mais de 6 meses de inatividade, depois de cirurgia no pulso.
E as irmãs Andreeva vão se enfrentar na R2.
Mirra Andreeva podia deixar Erika vencer, pra ajudar a irmã ganhar confiança e força. Estou divagando.