Miami (EUA) – Depois de sair do top 5 ao final do US Open, onde não conseguiu defender o título conquistado no ano passado, caindo desta vez nas oitavas de final, a norte-americana Coco Gauff já voltou para essa faixa de ranking nesta segunda-feira, após a conquista do WTA 1000 de Pequim.
O título no fim de semana impulsionou a norte-americana de 20 anos no ranking, saindo da sexta colocação para a quarta, deixando para trás a cazaque Elena Rynakina, que perdeu um posto e agora é a número 5 do mundo, e a italiana Jamine Paolini, que também caiu um lugar e foi para o sexto posto.
As demais colocações do top 10 se mantiveram inalteradas, com a polonesa Iga Swiatek mantendo a liderança mesmo sem jogar, seguida pela bielorrussa Aryna Sabalenka e pela norte-americana Jessica Pegula.
Completam a lista das 10 melhores do mundo nesta semana a chinesa Quinwen Zheng (7ª), as norte-americanas Emma Navarro (8ª) e Danielle Collins (9ª) e a tcheca Barbora Krejcikova (10ª). Esta última defende 305 pontos nesta semana e pode ser ultrapassada pela paulista Beatriz Haddad Maia.
Um pouco mais embaixo, destaque para a volta de Madison Keys ao top 20, enquanto Maria Sakkari seguiu na direção oposta e acabou saindo. A norte-americana ganhou quatro lugares e agora é a número 20, já a grega perdeu cinco posições e caiu para a 22ª.