Pequim (China) – Atuais campeãs olímpicas, as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini conquistaram mais um título importante em 2024 e venceram neste domingo o WTA 1000 de Pequim. Elas superaram na final a taiwanesa Hao-Ching Chan e a russa Veronika Kudermetova por duplo 6/4 em 1h28 de partida.
Este é o quarto título na temporada para a forte parceria italiana. Além da medalha de ouro olímpica em Paris, também venceram o WTA 1000 de Roma e o 500 de Linz, ficando também com o vice em Roland Garros. As campeãs recebem mil pontos no ranking e dividem um prêmio de US$ 447.300. Elas estão no quinto lugar na corrida para o Finals.
Ex-número 1 de duplas, a experiente Sara Errani está com 37 anos e conquistou seu 31º título no circuito. Já parceira Paolini está com 28 anos e vive a melhor temporada da carreira. Ela conseguiu seu quinto título de duplas na WTA. E em simples, chegou às finais de Roland Garros e Wimbledon, além de vencer o WTA 1000 de Dubai.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Nunca é fácil jogar uma final. Perdemos muitos pontos importantes e o jogo teve muitas quebras, mas conseguimos vencer em dois sets, então estamos muito felizes com a vitória de hoje”, disse Paolini. “É sempre especial vencer um torneio, especialmente um WTA 1000. Nós nos esforçamos muito este ano para jogar duplas”. Errani acrescentou: “Como ela disse, é um ano incrível. Ganhamos muito. E este também é um torneio muito importante. É incrível para nós sermos campeãs aqui”.
As vice-campeãs, Chan e Kudermetova, haviam vencido o 500 de Stuttgart na temporada de saibro. A taiwanesa de 31 anos e especialista em duplas tem 21 títulos na carreira. Já a russa, de 27 anos e que disputa os dois circuitos, tem oito títulos nas duplas. Elas ganham 650 pontos e a premiação de US$ 236.800. Na corrida por vaga no Finals, aparecem em oitavo lugar.
Segundo set com nove quebras em dez games
A final de duplas em Pequim começou com a dupla italiana fazendo 2/0 no placar. E embora tenham permitido o empate e escapado de mais dois break-points, Paolini e Errani souberam sustentar a liderança e voltaram a quebrar no fim do primeiro set. Já a segunda parcial teve nove quebras de serviço em dez games disputados. As campeãs olímpicas só precisaram confirmar o saque uma vez, suficiente para que abrissem 4/2 no placar e permanecessem à frente até o final do jogo.
Não sei como a Paulino consegue ganhar com a Sara (errani)
Kkkk
Essa foi de doer os ouvidos, mas foi engraçado kkkkk