Wuhan (China) – Uma semana depois do duelo na terceira rodada de Pequim, Beatriz Haddad Maia e Madison Keys voltarão a se enfrentar, desta vez na primeira rodada do WTA 1000 de Wuhan. A número 1 do Brasil e 12ª do mundo é a cabeça 9 do evento e vai em busca de uma revanche, depois de ter sido superada pela norte-americana, 24ª do ranking, na última segunda-feira.
Keys lidera o histórico de confrontos com Bia por 2 a 1, com duas vitórias neste ano. Ela também havia vencido no saibro de Roma. A vitória brasileira foi no fim do ano passado, na campanha para o título do Elite Trophy em Zhuhai. A paulistana de 28 anos joga em Wuhan pela primeira vez. O torneio chinês está de volta ao calendário da WTA depois de cinco temporadas.
Em caso de vitória na estreia, Bia pode enfrentar a tcheca Marie Bouzkova, 32ª do ranking, ou a russa Veronika Kudermetova, ex-top 10 e atual 39ª colocada. A canhota paulista venceu Kudermetova há duas semanas, quando foi campeã em Seul, mas a russa lidera o histórico por 2 a 1. Já contra Bouzkova, lidera o histórico por 4 a 0, mas todos os jogos foram em três sets.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A cabeça de chave mais próxima de Bia no torneio é a norte-americana Emma Navarro, número 8 do mundo e sexta favorita no torneio, que pode enfrentar a polonesa Magdalena Frech ou uma tenista vinda do qualificatório.
Sabalenka no quadrante da brasileira, Gauff do mesmo lado
O quadrante é o mesmo de Aryna Sabalenka, bicampeã do torneio e principal cabeça de chave com a desistência da número 1 Iga Swiatek. A bielorrussa pode enfrentar a jovem filipina de 19 anos Alexandra Eala ou a tcheca Katerina Siniakova na estreia e tem a croata Donna Vekic, medalhista de prata em Paris como cabeça de chave mais próxima. Vekic já ganhou seis vezes de Sabalenka no circuito, uma delas este ano em Dubai, e tem apenas duas derrotas. A croata estreia contra a belga Elise Mertens e depois pode enfrentar a cazaque Yulia Putintseva ou a chinesa Shuai Zhang.
+ Veja como ficou a chave do WTA 1000 de Wuhan
Ainda na parte de cima da chave, Coco Gauff é a quarta favorita e pode ter um duelo norte-americano contra Ashlyn Krueger ou enfrentar a búlgara Viktoriya Tomova. Outra compatriota no setor de Gauff é Amanda Anisimova e a cabeça de chave mais próxima é a ucraniana Marta Kostyuk. A russa Daria Kasatkina é cabeça 8, e pode enfrentar a compatriota Liudmila Samsonova nas oitavas.
Pegula é cabeça 2 e tem Krejcikova no quadrante
A também norte-americana Jessica Pegula é segunda cabeça de chave e pode enfrentar a compatriota Katie Volynets ou a russa Anastasia Potapova. Já a espanhola Paula Badosa é uma possível rival nas oitavas. No mesmo quadrante está a tcheca Barbora Krejcikova, campeã de Wimbledon e sétima favorita, que espera o jogo entre a francesa Diane Parry e uma tenista do quali. A tcheca ainda tem a russa Anna Kalinskaya, cabeça 10, em seu caminho.
Paolini e Zheng podem se enfrentar nas quartas
Principal esperança de título para a torcida chinesa, Qinwen Zheng é cabeça 5 e pode enfrentar a romena Jaqueline Cristian ou uma tenista vinda do quali. Seu setor tem outros bons nomes, como a tcheca Karolina Muchova, a canadense Leylah Fernandez e a russa Diana Shnaider. Já a italiana Jasmine Paolini é a cabeça 3 e pode enfrentar a chinesa Yue Yuan ou uma tenista do quali, com a jovem russa de 17 anos Mirra Andreeva como potencial adversária das oitavas.
Chave difícil para a Bia …
Toda chave para Bia será ruim.
Ela é muito fraca!!!
Azar demais
Muito!
Azar ou oportunidade? Veremos…
Oportunidade de quê?
Ela é fraquinha demais!!!
Na verdade é que, se quer ficar entre as 20 do mundo, não tem vida fácil!
É como na savana africana, de um lado tem os leões, do outro os leopardos, na água os crocodilos para quando for matar a sede, kk… Fora as cobras, hienas, etc…
Já ganhou da Keys, então deixa de lado o medinho e solta o braço!
Senão, faça como Garcia, Jabor, Sakkari, etc… e dá um tempo…
VQV BIA!
Este é o famosa extremo azar, até a 11ª do Ranking entraria na 32ª rodada, mas a partir da 12ª que é a Bia enfrenta na 64ª rodada a Madison Keys, atual 20ª do Ranking e que a eliminou na semana passada em Pequim, vai ter de jogar demais, o que não jogou até agora contra a Keys, faça um milagre Bia, se não adeus ao Torneio de Wuhan na 1ª Rodada.
Vamos Bia ganhar da keys
Uma pena. Mais uma derrota seguida irá por em risco a confiança adquirida no último mês…
Vixe. Que difícil…
Que falta de sorte…por uma posição que não entrou na segunda rodada direto…adversária dificílima, para uma primeira rodada. Mas sigamos na torcida.
Precisa de um pajé na equipe técnica, um padre, um pai-de-santo…
Nem tanto… ela teve muito mais sorte do que azar nesse mês passado que ela retomou as vitórias.
Azar tremendo nas duas últimas chaves, gastou toda sorte naquele atp 500
Madison Keys tem um segredo é só achar às Keys certas… E a Bia soluciona esse “Escape Room R1”.
Huuummm que entendido!!!
A keys eh uma boa jogadora, experiente e tem um excelente forehand, mas tambem nao eh um bicho papao. Se Jogar bem com boa colocacao de 1o servico eh totalmente ganhavel
Neste caso é a Bia, então, Keys passa fácil!
Ela não consegue ir bem com quem mete a mão.
Se jogar duplas acho que dificulta mais ainda.