Pequim (China) – A grande final do ATP 500 de Pequim entre o espanhol Carlos Alcaraz e o italiano Jannik Sinner, que dividiram os títulos de Grand Slam nesta temporada, empolgou o sueco Mats Wilander, que destacou o nível que os jovens tenistas apresentaram na partida e garantiu que não deixa a desejar em nada com o melhor tênis que Roger Federer, Novak Djokovic e Rafael Nadal já mostraram.
“Carlos Alcaraz e Jannik Sinner fizeram um show tão bom e divertido. Para mim, está lá em cima com os melhores eventos esportivos de todos os tempos”, disse Wilander para o Eurosport. “Isso continua acontecendo toda vez que eles se enfrentam. Eles criam suspense, eles criam entretenimento”, acrescentou o ex-número 1 do mundo, enaltecendo a grande partida que fizeram.
“O que você vê com eles é que a partida pode ir para qualquer direção. Qualquer um deles pode vencer. Nenhum deles é intimidado pelo outro. Há mudanças de momento em suas partidas, assim como em qualquer outra, mas elas não duram tanto, duram cinco ou dez minutos no máximo. Aí outro cara volta e faz alguma coisa diferente e os dois estão de volta ao topo”, analisou o sueco.
A capacidade apresentada na decisão de Pequim foi, para Wilander, do mais alto nível que o tênis já viu, comparado aos principais nomes da história. ““Eles estão seguindo os passos do Big 3 em termos de nível”, disse o dono de sete títulos de Grand Slam.
“Espero que Roger, Novak e Rafa não estejam ouvindo, mas em termos de nível, quando Sinner e Alcaraz estão no seu melhor, não há como alguém ter jogado tênis melhor. Não tem como se fazer coisas mais diferentes, complicadas e difíceis com a bola de tênis do que estão fazendo Sinner e Alcaraz”, finalizou o ex-tenista profissional sueco.
Concordo
Não, estão jogando ainda bem abaixo de Federer, mas definitivamente já acima dos outros dois
Kkkkkkkkkkk para de piada
Djokovic com 37 anos ganhou de um alcaraz de 21, ambos jogando uma grande partida, Imagina então o Djoko de 2011 ou 2015? Não dá pra comparar com os 3 grandes
É assim que a humanidade evolui porque as referências vão mudando e as novas gerações se baseiam e se inspiram nos campeões mais recentes. Sendo assim, no tênis masculino, por exemplo, a referência atual em termos de grand slam são os 24 títulos do Novak Djokovic e não as 14 conquistas do Pete Sampras como era no começo da carreira do Big 3.
“Só” precisam se manter assim por 15/20 anos rsrs.
Muito bem lembrado! Outros tenistas tiveram seus momentos de dominância, mas a dominância longeva do big 3 foi sem precedentes. Não estou duvidando, mas também acho sensata a ressalva.
Concordo, temos que ver agora por quantos anos a dupla irá se manter no nível “Big 3” e claro, se algum outro tenista irá quebrar a hegemonia como DjokoGold fez a partir de 2011.
Hoje é evidente que a dupla está acima de Medvedev, Zverev e os outros jovens tenistas.
Quanto a Goldenvic, não posso esquecer que ele atropelou Alcaraz em final olímpica, mas pelas declarações recentes tenho dúvidas sobre como será seu desempenho em torneios futuros.