Buenos Aires (Argentina) – Não deu para o paulista Felipe Meligeni no challenger de Buenos Aires, onde ele foi eliminado nesta quinta-feira, na segunda rodada do torneio. Seu algoz na competição foi o boliviano Hugo Dellien, que fez valer a condição de cabeça de chave número 3 e venceu em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 6/4, depois de 1h29 de embate.
Esta foi a quarta vez que os dois mediram forças no circuito e a quarta vitória de Dellien, que perdeu apenas um dos nove sets que disputaram. Após derrotar Meligeni mais uma vez, o boliviano de 31 anos e atual 108 do mundo terá pela frente o vencedor do duelo entre o argentino Andrea Collarini e o holandês Jesper de Jong, quinto mais bem cotado ao título.
Abrindo o dia no saibro argentino, Dellien não demorou muito para conseguir a primeira quebra e já no quarto game se colocou à frente, convertendo o terceiro break-point que teve. Felipe voltou a ter o saque ameaçado no oitavo, quando salvou um set-point. Em seguida, o boliviano confirmou o serviço e abriu 1 a 0 no placar.
O segundo set começou com o brasileiro em vantagem, chegando a marcar 4/1 após uma quebra no quarto game. Só que depois disso Meligeni empacou totalmente no marcador e não venceu mais um game sequer. Dellien teve uma grande arrancada final, anotou dois breaks consecutivos e saiu de 1/4 para fazer 6/4 e assim garantir a vaga nas quartas de final.
Com a queda de Felipe, apenas um brasileiro ainda segue vivo na competição, o também paulista Gustavo Heide, cabeça de chave número 7, que terá a árdua missão de desafiar o principal candidato ao título em Buenos Aires, o tenista da casa Federico Coria, na busca por um lugar na semi.
Semifinal ao lado de Zormann nas duplas
Nas duplas, Meligeni está na semifinal ao lado de Marcelo Zormann. Os brasileiros venceram os irmãos argentinos Leonardo e Valerio Aboian por 6/4 e 6/1. Hugo Dellien voltará a ser adversário, desta vez ao lado do uruguaio Ignacio Carou.
O boliviano triturador de brasileiros triturou mais um. Impressionante como o Meligeni Alves não engrena de jeito nenhum. Parece que as prioridades do rapaz vão muito além da própria carreira profissional no esporte
Ele não é um “triturador” de brasileiros, mas sim de tenistas com ranking inferior ao dele.
Por exemplo, ele tem um histórico de 0-3 contra o Thiago Monteiro. Já o Varillas, que também foi rotulado de forma errada por quem tem dificuldade em análise de dados, tem 1-3 contra o Monteiro.
Outro caso é o da húngara Panna Udvardy que tem 0-2 contra a Bia.
Sim, o cara eh tipo 120 do mundo e vence 3 brasileiros na sequência que são 351, 621 e 188 e a galera nuoooossaaa triturador de brasileiro
Impressionante!! Abriu 4/1 no segundo set e foi quebrado nos dois serviços seguintes de forma bisonha!! Essas “outras prioridades” vão acabar afundando ainda mais esse rapaz. Precisa focar mais na carreira!
Pegou um adversário duro o Alves.vamos para o próximo torneio
Fez 4×1 no segundo set, jogando 2 games magistrais, a bola entrando em winners cruzados de forma incrível, após Dellien entregar 3 duplas faltas.
Depois, fez um game bem do tipo “tô nem aí” , sendo relapso na devolução, esperando acabar logo o game do adversário que, criou moral, se concentrou e Alves se desligou, tomando a virada, de forma “boi pro matadouro”. Esse rapaz precisa de suporte emocional urgente para tentar dar um up na carreira.
Um brasileiro restante lá, uma brasileira restante aqui … E estamos só na segunda rodada…
realmente o moço boliviano é um empalador de tenistas brasileiros!!!! chegando a trigésima vitória. eu admiro. tem muita garra. parabéns. temos que tirar o chapéu pro triturador.
Uma dúvida: Djokovic, Nadal e Federer eram “trituradores” de italianos, franceses, russos e americanos? Será que a nacionalidade dos adversários realmente influenciava os resultados?
Resultado normal. Dellien é mais jogador e está em melhor fase. Meligeni vem em um ano de poucos resultados.
[…] resultado foi uma revanche para Meligeni, que havia perdido para Dellien na segunda rodada da chave de simples. O paulista de 26 anos tem dois títulos de ATP nas duplas, […]