Salta (Argentina) – O complemento da primeira rodada do ITF J200 de Salta teve mais três vitórias para juvenis brasileiros. Destaque para a paulista de apenas 14 anos Nauhany Silva, que estreou na chave feminina vencendo a chilena de 16 anos Agustina Soto Neira por 6/4 e 6/2.
Nauhany, que estreou no ranking profissional da WTA na semana passada e ocupa a 293ª posição entre as juvenis de até 18 anos, enfrenta nas oitavas de final a argentina de 16 anos Luna Cinalli, cabeça 2 do torneio e 36ª do ranking da categoria.
O Brasil ainda tem a gaúcha Pietra Rívoli nas oitavas da chave feminina. Ela havia vencido a peruana Gabriela Pimentel na última segunda-feira por 6/4 e 6/2 e enfrenta a colombiana Maria Jose Uribe. Ainda nesta terça, Ana Cruz perdeu da argentina Sol Larraya por 6/1 e 6/4, enquanto Daniela Teodoro foi superada pela colombiana Valentina Arias por 6/0 e 6/4.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No masculino, os paranaenses João Bonini e Mateus Napoli venceram seus jogos e vão se enfrentar nas oitavas. Cabeça 7, Bonini marcou um duplo 6/0 contra o colombiano Alejandro Castellanos, enquanto Napoli venceu o argentino Jose Gabriel Fernandez por 6/1 e 6/2. Ainda nesta terça, Lucas Gonçalves perdeu do argentino Valentin Garay, segundo cabeça de chave, por 6/4 e 6/2.
O Brasil tem mais três jogadores nas oitavas. O goiano Guto Miguel é o principal cabeça de ahve ve e enfrenta o espanhol Iker Ibarrondo, o mineiro Victor Winheski é o cabeça 6 e joga contra o argentino Bautista Leguizamon. Já o brasiliense Pedro Chabalgoity encara o equatoriano Angel Veliz.
Não teria sido melhor para ela disputar o qualy do Paineiras e tentar melhorar o seu ranking?
Vamos jovens brasileiros