Meligeni vira o jogo em Buenos Aires, Heide também avança

Foto: Piemonte Open Intesa Sanpaolo

Buenos Aires (Argentina) – Em rodada com três brasileiros em quadra, os paulistas Gustavo Heide e Felipe Meligeni venceram suas partidas de estreia no challenger de Buenos Aires, em quadras de saibro. Enquanto Heide conseguiu avançar em sets diretos, Meligeni buscou uma difícil virada.

Meligeni, de 26 anos e 166º do ranking, precisou de 2h40 para vencer o argentino vindo do quali Luciano Ambrogi, 409º colocado, por 1/6 7/6 (7-5) 7/6 (8-6). Além de ter perdido o primeiro set, o paulista reverteu uma desvantagem de 4/1 na segunda parcial. Ele chegou a ficar a dois pontos da eliminação, mas venceu dois tiebreaks na reta final da partida.

Recuperado de um incômodo nas costas, que o tirou das competições na semana passada, Meligeni enfrenta nas oitavas o boliviano de 31 anos Hugo Dellien, cabeça 3 do torneio e 107º do ranking. Dellien venceu os três duelos anteriores entre eles, todos disputados na temporada 2021 do circuito.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A vitória de Heide foi mais tranquila. Sétimo cabeça de chave e 156º do ranking, o paulista de 22 anos venceu o peruano vindo do quali Conner Huertas por 6/4 e 7/5. Após superar Huertas, que havia vencido Orlando Luz e Matheus Pucinelli durante o quali, Heide enfrenta o francês Enzo Couacaud, 213º do ranking, em confronto inédito no circuito.

Já o experiente paulista Pedro Sakamoto, 285º do ranking aos 31 anos, foi superado pelo peruano Juan Pablo Varillas, 190º colocado, que marcou as parciais de 7/6 (7-4) e 6/2.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Na torcida para Heide e Meligeni fazerem um bom torneio

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás

Meligeni sofreu mais do que deveria contra o argentino e será zebra contra o bom boliviano Dellien, saibrista nato, 3 títulos de Challenger este ano no saibro, 35 vitórias de ATP no piso, onde ganhou todos os seus 13 títulos de Challenger e 16 de ITF. Além disso, Meligeni perdeu as 3 partidas que fez contra o boliviano, vencendo somente um set. Heide não terá vida fácil contra o francês Coaucaud. Jogo equilibrado e sem favoritos.

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Clr q o mais importante sempre é a vitória, logo, parabéns aos 2BRs.. dito isso, ambos passaram por muitos apuros contra jogadores lá embaixo no ranking, grandes chances de ambos rodarem na próxima rodada se n elevarem o nível..

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vamos brazucas

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.