Pequim (China) – Embora tenha mostrado um grande tênis nesta terça-feira, em vitória por sets diretos contra o russo Daniil Medvedev, o espanhol Carlos Alcaraz não se empolga tanto para a final do ATP 500 de Pequim. Ele terá pela frente o italiano Jannik Sinner, que vem em grande forma, defendendo não apenas o título no torneio, mas também uma invencibilidade de 15 partidas.
“Jannik é o melhor jogador do mundo hoje”, afirmou o espanhol, que tem uma vantagem mínima no retrospecto contra o italiano, somando cinco vitórias e quatro derrotas. “Como sempre disse, também adoro batalhas, enfrentar os melhores do mundo nas partidas mais difíceis possíveis”, disse Alcaraz, que perdeu para Sinner na semi de Pequim no ano passado.
O espanhol saiu contente com seu desempenho na partida contra Medvedev.. “Acho que joguei muito bem hoje. É claro que você tem que jogar um tênis de alto nível se quiser vencer Daniil, tem que estar muito afiado. Acho que não poderia ter disputado uma semifinal melhor, isso me permite encarar a final da melhor maneira possível. Estou muito feliz por alcançar minha primeira final em Pequim”.
Apesar da vitória em sets diretos, o espanhol teve trabalho contra o russo, principalmente no primeiro set, em que foi quebrado de volta nas duas primeiras vezes que bateu o saque do rival. “Nesses momentos eu apenas tento aguentar firme e seguir em frente. Cometi alguns erros na linha de base que não deveria ter cometido. Mas estava tudo bem, eu sabia o que tinha que fazer”, comentou.
“Tinha que continuar jogando meu tênis que as oportunidades voltariam. Procuro sempre levá-lo ao limite, fazê-lo correr de um lado para o outro, impor meu estilo, tinha apenas que continuar jogando e ficar lá”, acrescentou o espanhol que destacou a presença do público nas arquibancadas.
“Sinceramente, fiquei muito surpreso ao sair para a quadra e ver que estava quase lotada. Ver as arquibancadas lotadas em uma terça-feira me deixou muito feliz em. Gostei muito do ambiente de hoje, espero sentir essa energia novamente na final. Espero sentir essa energia novamente na final”, falou Alcaraz, que enfrenta Sinner na quarta-feira às 6h (horário de Brasília).
Infelizmente não estou conseguindo acompanhar os jogos pelo horário e somente melhores momentos não dão para passar toda a impressão.
Sinner vem com uma consistência incrível. Considero-o favorito nesse piso, mas se há alguém que pode vencê-lo em uma final, é justamente Alcaraz.
Esse negócio de doping é chato, se ganhar vão desmerecer
Perfeito! Vc foi cirúrgico e também penso da mesma forma, porque esse espanhol é uma máquina de jogar tênis. Talvez o Sinner tenha uma pequena vantagem, mas realmente não vejo nada tão expressivo, a conferir….
Eu também não, mas vale a pena ver está final entre os 2 melhores no momento.
Assisto em videotape pelo Disney+