Sinner derrota Lehecka em sets diretos e amplia sequência de vitórias

Foto: China Open

Pequim (China) – Depois de duas vitórias de virada para abrir campanha no ATP 500 de Pequim, enfim o italiano Jannik Sinner teve um pouco mais de tranquilidade e passou pelas quartas de final sem perder set. Nesta segunda-feira, ele derrotou o tcheco Jiri Lehecka com o placar final de 6/2 e 7/6 (8-6), em 1h46 de confronto, garantindo um lugar na semifinal do torneio chinês.

Principal favorito ao título, ele espera agora pela última partida do dia, que de um lado terá o convidado da casa Yunchaokete Bu e o cabeça de chave 4 Andrey Rublev, que teve que fazer jornada dupla, batendo mais cedo o espanhol Alejandro Davidovich Fokina. O chinês jamais enfrentou Sinner pelo circuito, ao passo que o russo tem três vitórias e seis derrotas nos duelos passados.

Esta foi a 14ª vitória seguida de Sinner, que neste período venceu os títulos do Masters 1000 de Cincinnati e do US Open. Ele chega a 58 vitórias na temporada e se isola como o tenista que mais ganhou em 2024, deixando para trás o alemão Alexadner Zverev, que soma 57 triunfos.

Sinner controlou muito bem o primeiro set, venceu 73% dos pontos com o saque, não enfrentou um break-point sequer, cometeu menos erros não forçados do que o rival (11 a 15) e teve uma bola vencedora a mais (4 a 3). Do outro lado, Lehecka teve apenas 55% de aproveitamento nos games de serviço e acabou levando a pior.

A primeira quebra levada pelo tcheco foi no quarto game, em que ele venceu apenas um ponto. Sem ter qualquer chance no serviço do número 1 do mundo, Lehecka voltou a ser ameaçado no oitavo, quando até salvou o primeiro set-point que encarou, mas não resistiu ao segundo e perdeu a parcial inicial levando mais uma quebra.

No segundo set, Lehecka elevou o nível e subiu seu aproveitamento de saque para 69%, deixando o jogo bem mais equilibrado. Sem quebras para qualquer um dos lados, apesar dos dois break-points para o tcheco e um para o italiano, nenhum deles convertido, a definição foi para o tiebreak, em que Sinner salvou dois set-points para fechar no primeiro match-point que teve.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.